quinta-feira, 27 de julho de 2017

A BOA DO DIA

Foto: Lucas Correia/Agência RBS

O Gaeco de Blumenau, um grupo especial de operações que une polícia e Ministério Público contra o crime organizado (na foto), prendeu 17 pessoas em Blumenau e região. Elas tinham lojas virtuais falsas. Ou seja, ofereciam produtos para a venda pela internet, mas não entregavam. Os bandidos movimentaram mais de R$ 15 milhões em pelo menos 19 lojas que criaram na internet.

Parabéns à investigação, mas além de presos, esses caras que enganam clientes em todo o país deveriam tomar uma surra de empresários sérios que empreendem via e-commerce. Já não é fácil adquirir credibilidade empresarial em um meio onde as pessoas não tem contato com o produto. Aí o empresário sério faz tudo direitinho, paga impostos, investe no produto, na loja virtual, na mídia digital, em embalagens seguras para que a mercadoria vendida chegue inteira ao cliente... e vem esses estelionatários colocar em dúvida o negócio via intenet.


Pena (de dó) que as penas (de sanções) no Brasil são tão brandas. Se os que matam, roubam de crianças, escolas ou espancam idosos pegam penas leves, imagina esta ratatulha que não consegue criar algo de bom e quer viver da credulidade e boa fé dos outros...


Nenhum comentário: