quarta-feira, 26 de julho de 2017

A BOA DO DIA


Juiz Federal de Brasília cassou o decreto do Governo Federal que aumentou os impostos sobre os combustíveis, logo, o preço dos combustíveis propriamente dito. A canetada do juiz agora será julgada por corte superior, já que a advocacia geral da União recorreu da decisão de primeira instância. Tem tudo para não dar em nada. O aumento abusivo deve permanecer com Ministério Público Federal, STJ, Procons e afins... calados. Enquanto isso, um abaixo assinado na rede change.org pretende derrubar tal aumento. Nunca vi um movimento de redes sociais derrubar algo, além da Dilma. E para isso o movimento teve que ir pras ruas. Mesmo assim, assinei.

Assinei porque é totalmente absurdo que o atual presidente da República, Michel Temer, vaseline categorias de servidores públicos inteiras para ver passar a reforma trabalhista; que distribua bilhões de reais em emendas parlamentares para impedir que a acusação de corrupção que paira sobre si vá para julgamento do STF. Em um país de economia recessiva, de instabilidade política generalizada, de extrema insegurança empregatícia, fazer o contribuinte pagar (caro) a conta de seus interesses é, no mínimo, uma irresponsabilidade – pra não dizer uma sacanagem.

Assim, se hoje viesse uma petição para derrubar Temer eu assinaria. E não pela delação de Joesley Batista, o bandido fanfarrão liberado por Janot. Não vejo moral ali para apontar delação contra quem quer que seja. Mas assinaria pela falta de caráter em desperdiçar dinheiro público por interesses próprios e vir cobrar a fatura da gente. Já basta que os governos fazem isto desde sempre, com suas estruturas inchadas, sua incompetência gerencial e, na outra ponta, nossos altos impostos. Mas para fins estritamente pessoais, não. Aí já é demais.

#ForaTemer, apesar de Rodrigo Maia.    


Nenhum comentário: