sexta-feira, 28 de julho de 2017

A RUIM DO DIA


Gostaria (muito) de saber como é que os deputados estaduais de Santa Catarina aprovaram projeto que reajusta o salário dos defensores públicos em 115%, em um total disparate com a realidade brasileira e, em especial, com o difícil momento financeiro vivido no país. Enquanto trabalhadores ganharam reajustes salariais muito próximos à inflação (cerca de 5%) em 2017, os defensores públicos foram presenteados com o aval dos deputados catarinenses para locupletarem-se com 115% de aumento.

Gostaria também de saber quais foram os deputados que aprovaram este aumento. Pelo que li, teriam sido todos.Pesquisei e não consegui encontrar uma listagem de quem votou a favor e contra, logo... Apenas o deputado José Milton Scheffer (PP) apresentou um substitutivo, prevendo a redução do percentual de aumento para 50% para evitar um impacto financeiro tão grande no Estado. Não há, em sã consciência, justificativa plausível para uma aberração financeira dessas.

Enquanto deputados aprovam aumento deste tipo, as dificuldades na área de saúde, educação e segurança pública no Estado de Santa Catarina continuam a olhos vistos, prejudicando de forma direta toda a população, especialmente a mais necessitada. A dinheirama a mais que vai para o bolso de alguns, poderia servir muito melhor a todos. Se o governador sancionar o projeto e aprovar este aumento, estará dando um tiro no pé.


Bom lembrar deste tipo de coisa nas próximas eleições. 


Nenhum comentário: