quinta-feira, 19 de maio de 2016

UMA PESSOA SE DEFINE PELO CARÁTER

Existem mulheres muito competentes. Mas porque são competentes. Não necessariamente porque são mulheres.

Este mimimi de gêneros em ministérios me lembra a cota nas universidades. Para mim não faz nenhum sentido. Talvez porque não considere as pessoas por cor, sexo, raça ou qualquer outra definição de gênero que divida os brasileiros em maiorias e minorias. Na minha concepção – e isto está muito claro para mim desde há muito – o que define as pessoas é o seu CARÁTER. E ponto. Sem mais, nem menos.

As redes sociais – principalmente – conseguiram maximizar o besteirol em torno do assunto na formação do ministério do presidente interino. O que mais me causa espanto é Temer responder a este tipo de coisa, dizendo que as mulheres terão vez no segundo escalão. Daqui a pouco outros “gêneros preteridos” também vão aumentar seu barulho. A mania (ou necessidade) do político de agir da forma “politicamente correta”, só piora as coisas ao dar atenção a esta bizarrice.

Ia escrever sobre, mas encontrei este texto de Reinaldo Azevedo. Disse muito (ou tudo) do que eu queria dizer... então, socializo com vocês:

“Ser homem não é categoria de pensamento. 
Ser mulher não é categoria de pensamento. 
Ser branco não é categoria de pensamento. 
Ser negro não é categoria de pensamento. 
Ser gay não é categoria de pensamento.
Ser heterossexual não é categoria de pensamento.

Notem que, por enquanto, falo em tese apenas. Nenhuma dessas condições garante competência a quem quer que seja. Uma política estúpida implementada por um negro será tão estúpida quanto uma política estúpida implementada por um branco. O dinheiro público desperdiçado por um homem infelicita os pobres do mesmo modo que o dinheiro desperdiçado por uma mulher.

A estupidez não tem cor. 
A estupidez não tem sexo. 
A estupidez não tem preferência sexual.

As ditaduras mais sangrentas da Terra hoje são comandadas por negros. Que infelicitam a vida de outros negros. A cúpula nazista estava lotada de homossexuais. Ernst Röhm, um gay assumido, comandou a SA, a tropa de assalto nazista. Acabou sendo eliminado pelos próprios parceiros de ideologia, tão inconvenientes, brutais e contraproducentes eram seus métodos.


Mas agora quero pensar a questão na realidade aplicada. Dilma é branca e mulher. E conduziu o país à falência, à maior crise de sua história. Seu ministério refletia, em tese, a suposta “diversidade do Brasil”. E olhem a areia em que estamos. 

Todo pensamento tem consequências e implicações. 
Os que pretendem dizer que o ministério Temer é ruim porque nele não há mulheres e negros teriam de admitir, então, que o Brasil só foi à breca porque governado por uma mulher, com o auxílio de negros e de outras mulheres.Um raciocínio como esse seria aceitável? Não! 

Um raciocínio como esse seria apenas um lixo moral, como lixo moral é a gritaria promovida agora por feministas, racialistas e intelectuais. São uns farsantes: antes de cada um exibir essa condição, todos eles são, na verdade, petistas de carteirinha.
O melhor chefe de estado e de governo hoje do mundo é uma mulher: chama-se Angela Merkel, chanceler da Alemanha. 

Ela não pensa como homem. 
Ela não pensa como mulher. 
Ela pensa como governante da Alemanha, a maior economia da Europa e uma das maiores do mundo.


Eu não estou interessado em saber o que as pessoas têm entre as pernas quando em pauta estão assuntos de estado. Ou qual é a cor de sua pele. 
Eu estou interessando em saber o que elas têm dentro da cachola. Com os miolos que tem, Merkel faz o governo que faz. Com os miolos que tem, Dilma fez o governo que fez.”


COMPRE. SÓ QUE NÃO

De viagem marcada para São Paulo no fim de semana, tentamos comprar ingressos para uma peça de teatro via Compre Ingresso. Adivinha. Não funciona. Por várias vezes (= muito tempo perdido) fizemos todo o processo no referido site e na hora de digitar um código solicitado, que vem por e-mail, o código gerado pelo próprio site (que era na verdade um link, de tantas letras e símbolos que tinha) não era aceito pelo site que o gerava. Insistimos. Tentamos comprar com eles pelo fone. Adivinha? Desistimos.

Diante do fato, sugiro que o #compreingresso mude o nome para Não Compre Ingresso.


E A GOL?

No próximo post, semana seguinte, você vai entender a razão da minha campanha #nãovoegol, já lançada nas redes sociais.



Gol contra. Empresa oferece serviços web que não sustenta e atendimento no balcão em Navegantes é péssimo. 


JUSTIÇA FAKE

Passou no Fantástico o caso de pessoas que precisam de UTI e não conseguem internação. Causa-me espanto a solução judicial: ordem para que se arrume vaga na UTI. Se não arrumar, o gerenciador do hospital pode ir preso. Não faz sentido. É como acabar com a inflação por decreto. Não existe canetada que consiga resolver um problema estrutural. Fazer justiça é legal (literalmente). Tentar fazê-la na marra, soa-me demagogia.


BOLSONARO

Deputado Eduardo Bolsonaro (filho do homem amado por tantos, odiado por outros tantos) anda bastante por Blumenau. Dia desses para jogar futebol com uma patota. Taí uma maneira diferente de fazer campanha presidencial para o pai. Mas vai ter que ter muito fôlego, nesta toada...


FALSO NA WEB

Colega Giovani Ramos levantou uma bola bem pertinente em seu face, esta semana: o número de “jornais” na web que aparecem neste momento pré-eleitoral. Alguns se fantasiam de jornalismo mesmo, outros atacam de páginas de facebook. Mas é óbvio o interesse de cada um. São pagos por candidatos e suas postagens, por mais que disfarcem, tem direção certa. Alguns desses, aliás, foram criados bem antes do período pré-eleitoral. Outros parecem ter sido cooptados depois de um ótimo número de curtidas.
Todos têm algo em comum: ou traem o jornalismo, ou traem a comédia. E todos traem seus seguidores.


ROMARIIIINHO

Por outro lado, o Informe Blumenau, que tem pedigree no que faz, publicou uma entrevista do amigo PC na Rádio Nereu Ramos com o suplente de vereador Romarinho. Sem qualquer ilação ou opinião sobre o tema (esta guardo para mim), publico o link para quem quiser ouvir. Em tempos em que se discute sobre parlamentares no Congresso Nacional e políticos como um todo, torna-se assaz interessante: http://informeblumenau.com/a-entrevista-do-futuro-vereador-romarinho/


PARABÉNS, HAITI

Fico de cara com o ótimo comportamento dos haitianos que encontro trabalhando em Blumenau. Simpáticos, solícitos, parecem sempre interessados em ajudar no que for preciso, apesar de alguma dificuldade de comunicação que ainda resta. Fico imaginando o que poderia produzir este povo se tivesse um país como o nosso nas mãos...



Nenhum comentário: