segunda-feira, 14 de março de 2016

RESPOSTA À PRESIDENTE DILMA

Segundo a PM, 60 mil pessoas participaram do protesto em Blumenau.


Prezada presidente.

Com todo o respeito que um cidadão de bem tem por uma autoridade pública, embora algumas autoridades estejam demonstrando claramente em Brasília que não são merecedoras deste respeito, peço que a senhora tenha a consciência e a humildade de entender a resposta das ruas que lhe foi dada na manifestação de ontem, dia 13. O recado foi claro, nem demanda interpretação. Ele pede a sua saída da presidência, do seu partido, a investigação dos atos corruptos por vocês cometidos e a prisão dos (ir)responsáveis.

De quebra, pede um novo país, com governantes comprometidos com os anseios da população, sem jogadas corruptas seja para beneficiar pessoas ou campanhas políticas. O povo, inclusive o mais humilde, que seu partido tanto enche a boca para dizer que defende, pede um basta. E, entendamos bem, pede um basta da corrupção, da do PT e de todos os demais partidos políticos. A manifestação não teve apoio a políticos; apoiou as instituições que trabalham legalmente pelo fim da corrupção que corrói esta nação.

A senhora como presidente da República pode se mostrar mais inteligente do que o ex-presidente Lula – o que não deve ser muito difícil – e da grande maioria de seus correligionários que tentam diminuir a voz das ruas chamando os manifestantes de “coxinhas”, como se todos fossem a elite. Tirando quem recebe bolsa família, absolutamente todos os brasileiros estão pagando cada centavo da conta da corrupção, da malversação do dinheiro público, das mentiras de sua campanha eleitoral e da profunda crise institucional e, por consequência, econômica que este estado de coisas impeliu a todos os brasileiros.

É verdade que os empresários que pagam impostos escorchantes sem que ninguém veja o retorno disto estão sendo prejudicados, mas é muito mais verdade que os trabalhadores que pagam o aumento de produtos em supermercado e que veem cada vez mais de perto o fantasma do desemprego – se é que já não foram assombrados por ele – sofrem ainda mais. Todos estamos perdendo e a culpa é sua, de seu partido, de maus políticos também de outros partidos e da curta visão de governo e estadismo que todos vocês, juntos, conseguem ter.

Diante de tudo isto e da falta de capacidade que seu governo e os filiados de seu partido tem em compreender a realidade do momento, tentando diminuir o clamor popular com um fanatismo insano e a idolatria a um personagem (que, diga-se de passagem, claramente obteve benefícios escusos com sua passagem pela presidência da República), sugiro à senhora que renuncie ao mandato. É o caminho mais curto para o bem social, para o bem das pessoas deste país. É o caminho mais curto para a retomada da economia, para a volta dos empregos às pessoas. É o caminho mais curto para que tanto nós, brasileiros, quanto a comunidade internacional, possa voltar a acreditar neste país chamado Brasil.

Seja estadista ao menos uma vez, presidente Dilma! Mostre que a senhora é melhor que aqueles que tentam minimizar os fatos apurados pela Polícia Federal, Ministério Público e Justiça. Evite a vergonha de termos que ver movimentos de apoio a tudo isto que está aí, como o que os “movimentos sociais” sustentados pelo nosso dinheiro de impostos e insuflados pela CUT e PT teimam em fazer no dia 18. Embora democrático, isto é extremamente dispensável em um país cuja moral está em frangalhos – e a senhora sabe bem por quê. Quanto mais vamos aprofundar esta crise?  Os brasileiros precisam mesmo passar por tudo isto?


Renuncie, presidente Dilma! Renuncie e coloque o seu nome na história como a presidente que evitou o pior, o fundo do poço, o caos total. Renuncie e faça com que seus filhos, netos e demais descendentes possam, um dia, ter um mínimo de orgulho da familiar que governou este país. 

Organizadores da manifestação em Blumenau falam em 70 mil participantes.

Público tomou a rua Amadeu da Luz, na saída da passeata.

Segundo maior público em SC e um dos maiores do país.

Não faltou declaração de apoio ao trabalho da Justiça.

Fiz questão de registrar as fotos pessoalmente. (Fotos FW)

Manifestação em São Paulo (SP)

Rio de Janeiro (RJ)

Porto Alegre (RS)

Brasília (DF)

Curitiba PR

 4 milhões em todo o país; 6,8 milhões segundo organizadores. (Aracajú/SE)


Nenhum comentário: