quarta-feira, 16 de março de 2016

ADEUS BRASIL!

Meme já bomba na internet. Popularidade vem abaixo.


Conheço muita, mas muita gente que estaria utilizando esta frase "Adeus Brasil!" neste momento, se pudesse praticar aquilo que tem vontade. Eu seria uma delas. Não porque sou contra este ou aquele governo, muito pelo contrário. Queria muito que desse certo porque um governo dar errado só prejudica seu povo. Sempre somos nós, o povo, que pagamos a conta. Mas, definitivamente, não tem mais jeito. A cultura da corrupção, da ladroagem, do mau caratismo e da desfaçatez está oficializado no Brasil com a condução do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ao cargo de Ministro da República apenas e tão somente para escapar de um juiz e instituições sérias que estão tentando colocar o país nos trilhos.

A artimanha utilizada pelo (des)governo Dilma dói no peito daqueles que esperam que os corruptos paguem por seus atos. Dói na alma daqueles que acreditam que todos os possíveis corruptos devam ser investigados livremente e, se provada a culpa, pagar pelo seu crime. Dói na esperança de quem ainda pensava que, um dia, a cultura do “jeitinho”, dos privilégios dos poderosos, do “levar vantagem” poderia acabar e dar lugar a um país sério, honesto e justo. Acabaram de sepultar a esperança. Ela morreu ao ver que os corruptos sempre estarão beneficiados por “jogadas” da lei. Com ela morre muito de todos nós. E a revolta, o descrédito, a angústia e a letargia que a morte da esperança traz, dá realmente a vontade de jogar a toalha e buscar uma vida digna longe do Brasil. Definitivamente este é um país talhado para dar errado. Eu, nos meus 50 anos de vida, estou desistindo.

Pena que não é tão simples, nem tão fácil. Mas se você é jovem, está ingressando na faculdade ou começando uma carreira, leve isto muito a sério para fazer suas escolhas.


E AGORA?

Não faz muito tempo, a Argentina derrubou quatro presidentes em pouco mais de um mês. A cada palhaçada provocada pelos líderes políticos do país vizinho, o povo ia para a rua e derrubava o presidente na marra. Nós tiramos sarro dos hermanos a todo momento, mas deveríamos olhá-los com reverência, como exemplo. Lula, o presidente-ministro, riu da cara da Justiça, da nossa esperança, da nossa cara. Mandou enfiarem o processo naquele lugar e...?  Dilma, a eleita, cuspiu na nossa cara.

Fico a me perguntar o que acontecerá agora. O empresariado brasileiro se unirá aos trabalhadores para irem às ruas em dia de semana, parando o país, para fazer uma manifestação duas vezes maior que a do último domingo?  Pararemos o país quantas vezes for necessário, interrompendo a produção que move o país capitalista, até que aqueles que ocupam o Palácio do Planalto parem de rir às nossas custas?  Ou ficará tudo por isso mesmo, enfiaremos o rabinho no meio das pernas e deixaremos o esforço de fazer justiça para Moro e mais meia dúzia de abnegados?


AQUI E LÁ FORA

Aqui se trabalha muito, paga-se muitos impostos e as coisas simplesmente não funcionam. Você não tem saúde pública, não tem educação pública de qualidade, não tem infraestrutura, não tem bom transporte, e depois de muito ralar, ganha uma aposentadoria miserável que mal dá pra comprar remédios comuns para a idade. No Brasil, chega uma hora que é melhor morrer.

Agora pega o texto acima e compara com países sérios e desenvolvidos lá fora.

Ah!  Aqui tem bolsa família também. Dignidade não tem, mas uma esmolinha...


CARTÃO CALCARD

Se aos mais jovens já sugeri pensar seriamente em deixar o Brasil, ir viver em um país que respeite o cidadão, a honestidade, os bons princípios, a todos sugiro que jamais aceitem fazer o tal cartão Calcard. Armadilha legalizada da grossa, só dá vantagens às lojas associadas e ao próprio cartão. Para o cliente, só incomodação.  Vai por mim... um verdadeiro golpe na sua paciência.

Aliás, a bandalheira de operadoras de telefonia que fazem o que bem entendem, de operadoras de cartão que sacaneiam o consumidor, de financeiras que são verdadeiros agiotas legalizados a ferrar com aqueles que menos têm recursos, só aqui mesmo no Brasil.


COISAS BOAS

O post de hoje, desesperançoso, está tão pesado que vou acabar com uma pequena listinha de coisas boas, positivas, a comemorar. Caso contrário, alguém ainda vai me sugerir o suicídio. Vamos lá:

- vida pessoal
- orgulho dos filhos
- amigos
- alunos da faculdade
- sol
- ar condicionado
- cerveja especial
- churrasco, sorvete do Schimitt e Toddy
- corrida de kart no sábado, 19
- bom senso para relevar alguns nas redes
- paciência dobrada
- ler Nietzsche, ver um bom filme
- outras "cositas mas"

Nenhum comentário: