quinta-feira, 21 de maio de 2015

LIVRO LANÇADO, 50 ANOS MARCADO


O dia 20 de maio foi duplamente especial. Além do aniversário onde completei 50 anos (essas datas redondas sempre impressionam... hehehe... ainda mais quando se trata de “meio século” de vida), a quarta-feira dia 20 marcou o lançamento oficial (e único) do livro História, Cultura e Belezas do Vale Europeu, um projeto de três anos finalmente colocado a público. Conto esta história permeando textos e fotos.

As dedicatórias ao seleto público que frequentou a noite de lançamento

Tive a sorte de contar com a parceria do Shopping Neumarkt na produção do evento de lançamento. Profissionalismo à toda prova. Na oportunidade, sem muita cerimônia, mas com a presença de ilustres, amigos e ilustres amigos, pude contar brevemente sobre o insight que deu origem ao livro, seus objetivos e as descobertas encontradas no caminho.

Uma breve e informal fala para lembrar os objetivos do projeto

O livro foi feito com o apoio da Lei Roaunet, a lei federal de incentivo à cultura (Ministério da Cultura do Governo Federal). Sem isto – e sem o fundamental patrocínio cultural da Agrosul Catarinense, Mueller Eletrodomésticos, WK Sistemas, Cia. Hering, BRDE e Malharia Camila – ele não existiria. A ideia é vender a linda e exuberante região do Vale Europeu turisticamente através da cultura que veio junto com os imigrantes, desde a arquitetura aos cuidados com os jardins, das manifestações de tradição ao cuidado com o meio ambiente que preserva as belezas naturais.

Em bate papo com o presidente da Acib e da Cia. Hering, Carlos Amaral

Tudo isto foi apresentado em um vídeo e verificado pelos presentes ao lançamento de ontem no próprio livro, que não será comercializado em livrarias, mas foi doado para as principais universidades, bibliotecas e trade turístico nacionais, além de divulgação para a mídia nacional e local. É claro que os 49 municípios do Vale Europeu também receberam exemplares. Além de outras entidades da região ligadas ao turismo e cultura. Tudo para que o acesso esteja disponibilizado para quem busca conhecimento em locais públicos.

Recebi da proprietária da WK Sistemas, Maria Ignêz, o livro da história de 30 anos da empresa

A presença de dirigentes de entidades importantes da sociedade blumenauense, de empresários patrocinadores do projeto, de autoridades municipais e regionais, além de amigos e colegas de trabalho me deixaram bastante envaidecido. Obrigado a todos. Espero que a noite tenha sido tão agradável para os presentes quanto foi para mim, que além de muito agradável, foi memorável. Noite esta, aliás, que foi possível graças à parceria com o Neumarkt, a Das Bier e a Cascata Carolina. A todos, meus sinceros agradecimentos.

Trocando ideias e cumprimentos com os representantes da Agrosul Catarinense

Individualmente, compartilhei minha alegria de estar com outros projetos do gênero engatilhados e o mais próximo deles pronto para ser anunciado ao mercado. Em público, após usar a palavra para falar do livro fui surpreendido com um “parabéns a você” que acabou em um coro de todos os presentes. Era para ser apenas o lançamento do livro; virou dupla comemoração. Um dia intenso para comemorar intensos 50 anos bem vividos. 

Com representantes de Turismo e Cultura de Timbó, Rodeio e Ascurra

Presença do presidente do Convention Bureau, sua filha, e presidente do Sihorbs

 Mostrando o livro para o empreendedor de shoppings, empresário Jaimes Almeida

Com o amigo e coordenador de fotografias do livro, fotógrafo Marcelo Martins

Na companhia do filho Thierry e do pai Vilarino, reunindo três gerações

Feliz ao lado de Márcia e a família Anusseck

Presença sempre querida dos amigos, alguns deles colegas de trabalho no projeto

E uma selfie com a turma do trabalho e outros amigos 


Nenhum comentário: