quarta-feira, 13 de maio de 2015

A MORTE DE LHS. E DE QUALQUER UM DE NÓS



Morte é morte. O fim da vida. A única certeza que temos ao nascer. Única. Não há outra. Tudo na vida é incerto, exceto ela. Há os que crêem em outra vida após a morte. Há os que acreditam em reencarnação. Eu tenho certeza da morte. Pura e simples. Sem floreios, nem devaneios. A morte é o fim. E ponto final.

Aceitar que a morte é o fim, traz muitas vantagens em vida. Em primeiro lugar, você não precisa ficar a vida toda se preocupando em ser o “bonzinho” para conquistar um lugar no “céu” ou “paraíso” ou mesmo para crescer espiritualmente a fim de reencarnar em situação mais favorável. Acreditar que a morte é o fim, faz com que você seja você mesmo, sem querer suprir expectativas do além. Também faz com que você seja bom – se é que você tem este dom – sem esperar nada em troca. Nem aqui, nem dos céus ou para outra vida. Isso é ser bom de coração de verdade.

A morte sempre doerá para quem fica. Não há como evitar o sentimento de perda. É um sentimento que deve ser respeitado, mas que doeria menos se quem fica pensasse no descanso de quem vai. Não deve doer para quem vai. Termina a vida, termina tudo. Sem dor, sem mais compromissos. O fim. A morte chega a ser quase poética. Um poema em tom escuro, um fechar de olhos... mas nem por isso, menos belo. O outro lado da moeda. O outro lado da vida.

Respostas

Não procure saber de onde vem a vida
Pois ela não vem
Está presente

A vida está no seu olhar
No seu jeito louco de amar
Na sua sede de saber

A vida está no seu caminho
Na sua última taça de vinho
No seu ponto de interrogação

A vida está no seu mundo
No seu embriagado sono profundo
Nas suas dúvidas sobre si mesma

A vida está em todo o lugar
Nas manchas do lençol da cama
Assim como a morte também está

Não procure saber de onde vem a morte
Pois ela não vem
Está presente.


RESPEITO ZERO

Aliás, a morte deve ser respeitada, assim como a vida. Nem bem o corpo de Luiz Henrique da Silveira descansava no caixão, urubus teclavam nas redes sociais sobre o político LHS, detonavam sua vida pública em comentários de blogs ou no facebook, em uma total falta de respeito ao ser humano. Não acredito que ninguém vire bom ao morrer. Nem ele, nem ninguém. A pessoa é o que é durante sua vida. Porém, independente de ser político, LHS era uma pessoa, um ser humano. Falar mal de uma pessoa enquanto seus familiares choram sobre o caixão é, no mínimo, total falta de humanidade.

Parabéns aos urubus das redes sociais. É aí que se conhece o caráter de cada um.


REDES ANTI-SOCIAIS

As redes sociais se transformaram em uma grande piada. Tem algumas figuras “hitlerianas” (e a expressão aqui é utilizada como senso comum – e não um juízo de valor ao fürer) que não admitem ver opiniões contrárias às suas que fazem um verdadeiro bombardeiro sobre quem pensa diferente.

Depois reclamam dos xiitas de todos os quadrantes. São iguais. E se tornam uma piada. Se quiserem ser levados a sério, precisam rever seus conceitos.


QUE DECISÃO!

Juiz do interior de São Paulo mandou soltar 20 pessoas que estavam presas por falsificarem agrotóxicos. Até aí, nenhuma novidade neste Brasilzão sem porteira. Mas o que chamou a atenção foi a justificativa do magistrado. Para ele, em um país onde o Supremo Tribunal Federal (STF) manda para casa os corruptos do escândalo da Petrobrás, que causou prejuízo de R$ 6 bilhões aos brasileiros, bandidos menores não merecem ficar atrás das grades. Detalhes em: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2015/05/juiz-diz-nao-poder-manter-grupo-preso-apos-decisao-do-stf-sobre-lava-jato.html 

O exemplo vem de cima. Sempre.


FOTO AMBIENTAL

Termina na sexta-feira, 15, a inscrição para a Mostra Fotográfica da Semana Municipal do Meio Ambiente. Uma ótima oportunidade para exercer a sensibilidade nos clicks com um olhar ambiental. Participar é moleza. Basta fotografar (dentro dos critérios mínimos do regulamento: em www.blumenau.sc.gov.br/mostrafotografica) e enviar as fotos para a galera da Prefeitura. Sua foto vai aparecer bem na fita. Vai para uma galeria de fotos do site e ainda pode estar nas redes sociais, telões de led das ruas da cidade e shopping centers.


  
SURFISTAS EM ÊXTASE

Meteorologia alerta para a possibilidade de ondas de até seis metros no litoral catarinense. O mar perigoso, no entanto, pode realizar o sonho de muito surfista que só vê onda deste tamanho em vídeos do esporte. Quem sabe não mudam a etapa do Mundial de Surf, que está acontecendo agora no Rio de Janeiro, para Navega City?


SEM ABA, NEM ABBA

Na boa... não me convidem para ver ou ouvir Abba. É mais antigo do que meu gosto musical e, na minha reles opinião sonora, muito distante daquilo que curto. Rockeiro oitentista, sim, mas sem gosto duvidoso.  ;)


ROCK NA RUA

Léo Laps, editor de Lazer e Cultura do Santa, traz em primeira mão na edição desta quarta-feira, 13, a volta do Rock na Rua, evento que fez sucesso de 1993 a 1996. Claro que deve vir repaginado, mas Léo aposta na fórmula para embalar gratuitamente uma ou outra tarde enfadonha da galera rockeira de Blumenau.


 Copa Amigos da Velocidade terá 10 etapas até novembro.

CORRE NA PISTA

Nesta quinta, 14, mais um pega no kartodromo de Brusque. É a quarta etapa da Copa Amigos da Velocidade de Kart, que reúne grupo de aficcionados de Blumenau e mais um ‘perdido’ de Indaial. Cris Baifus e eu, com 40 pontos, defenderemos a liderança do campeonato. Alexandre Pereira, repórter da RIC Record, vem babando no cangote com 36. E tem mais uma galera na disputa. Vai dar mais um pega dos bons. 





Nenhum comentário: