sábado, 25 de julho de 2009

Amizades e paixões precisam ser regadas

Amizades e paixões precisam ser regadas. Tal qual plantas, não crescem sozinhas. Tal qual plantas, murcham se não receberem o alimento necessário para se manterem vivas: dedicação, atenção, carinho. Precisam ser priorizadas, ou não se manterão. Os sentimentos se distanciam, acabam aos poucos, murcham até terminarem. E, por incrível que pareça, terminam.

Por isso é sempre bom não decepcionar amigos e paixões. Não como obrigação de não fazê-lo (as obrigações são o grande mal do mundo), mas como maneira de manter amigos e/ou paixões por perto, sentimentos vivos. E quando se é amigo ou se está apaixonado, é porque se quer. Ninguém o é ou está sem querer, por obrigação. Logo, não decepcionar a pessoa com quem se quer estar bem faz parte do regar as plantas.

O mundo corrido em que vivemos, muitas vezes nos tira o tempo que gostaríamos de dedicar às pessoas, especialmente às que gostamos, às coisas boas da vida. Porém nem isso consegue ser desculpa forte o suficiente para esquecer de regar a planta que você mesmo resolveu plantar. Semear uma planta e relegá-la é pior do que nunca tê-la plantado.

Fortes amizades se distanciam, se deixarmos que aconteça. Paixões terminam ainda mais fácil, se não priorizarmos a pessoa pela qual estamos apaixonados. E muito pouco resta na vida para se contar se não as grandes amizades e as grandes paixões que cultivamos pelo caminho.

Sim, eu sei. Você já sabe de tudo isso. Todos sabem. Ainda assim, todos os dias nossos amigos ou paixões vão se distanciando da gente e não sabemos porque. Às vezes nem sentimos que está acontecendo.

Pense nisso antes de deixar pessoas importantes escorrerem entre os dedos de sua mão.


3 comentários:

Anônimo disse...

Não me preocupo com estas coisas meu caro Wolff! Sempre preferi cultivar os inimigos ao meu lado, nestes sim eu posso confiar.

quanto ao segundo ponto, elas sempre serão como a própria vida: necessárias, mas passageiras!

Abraços,

Sangue Bom disse...

Um dia me perguntaram quem eu levaria para uma ilha deserta. Eu respondi. Meus inimigos! É neles que preciso ficar de olho, porque os "amigos" eu sei o que estão fazendo.
Um grande abraço!
Márcio Santos
(www.marciosantosblu.blogspot.com)

Unknown disse...

É verdade!!!!!!!!