terça-feira, 19 de maio de 2009

Cotidiano - Blumenau, 19.maio.2009

Tudo CErto?

Deu no Santa, dia desses, que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) fez uma auditoria nas contas do Funcultural – a lei de incentivo à cultura catarinense – e estranhou que há muito apoio para poucos projetos. E, claro, muuuuitos projetos sem apoio. O tribunal acha que tem coisa aí, que são sempre os mesmos que são beneficiados. Que gente implicante, não?, deve estar pensando o secretário Gilmar Knaesel, que comanda a distribuição dos recursos.

Pelo Brasil

Aliás, o atual ministro da Cultura, pós era Gilberto Gil, está viajando o país para “debater” as mudanças na Lei Rouanet – a lei federal de incentivo à cultura, já que o Governo Federal quer mudá-la e há resistências. Depois é só dizer que conversou com as bases e tacar a reforma feita no gabinete antes das viagens Brasil afora. Se fosse o Gil, pelo menos a galera curtia um showzinho maneiro depois das inócuas discussões e ficava numa boa...

Amadureceu

Blumenau é uma cidade de gente madura. Verdes, aqui, não têm. Pelo menos é o que se pode deduzir depois da passagem do governador Luiz Henrique por aqui – a primeira após ter aprovado o novo Código Ambiental. Passeou pela Texfair, recebeu a sociedade para falar de segurança pública na SDR e não teve um ecologista a lhe pegar no pé. Gente civilizada é outra coisa.

Supermercados


Toda vez que vejo uma fila de caixa rápido, me arrepio. Um batalhão de caixas para um batalhão de gente com poucas compras. Mas a passagem pelo caixa não é rápida por uma simples razão. A forma de pagamento não ajuda. O cara paga com cheque ou cartão e aí começa a engronha. Passa ali, não funciona. Passa de novo. Talvez dê. Se é cheque, tem que assinar, passar, mostrar ao cliente. Rápido mesmo, não é. São os caixas Rubinho Barrichelo.

Está na hora de abrirem pelo menos um caixa rápido para os clientes que só pagam com dinheiro. Até podem chamá-lo de caixa Button, em homenagem ao Jason.

E o leite?

Supermercados e padarias parecem ter abandonado o leite B, integral, de pacote. Sem gosto de água do leite comum (tipo C) ou daquele gosto estranho do leite em caixa tetrapark, o leite tipo B é uma raridade. No Angeloni só se encontra à tarde. Fim de semana, nem pensar. O Giassi também vende. E só. Vai ver os demais não encontraram produtores-fornecedores que tenham vacas tipo B.

Decadência

Você já notou que o Rio de Janeiro é o único lugar do país onde os times de futebol disputam três títulos em apenas uma competição estadual muito da meia boca que dura três meses? Eles consideram título a Taça Guanabara (que é o primeiro turno), a Taça Rio (que é o segundo turno) e o título final do estadual. Mas há coerência nesta barbaridade: assim eles garantem títulos aos clubes cariocas, que não ganham qualquer outro título o resto do ano.

E, de quebra, garantem o título de times com mais títulos paraguaios do país.

Dilma

Vi a Dilma na tevê, naqueles comerciais de trinta segundos que os partidos têm direito, de vez em quando. Nada contra a futura candidata, mas o PT terá dificuldades em emplacá-la. Apesar da reforma na lataria, Dilma não empolga, não tem carisma. O que Lula, aliás, tem de sobra. Das duas uma: ou vão contratar o melhor marketeiro do mundo ou a oposição lança uns pangarés muito ruins. Caso contrário, já era.

Da imprensa

Confraternização da Assimvi - a associação dos profissionais de imprensa do Vale do Itajaí - acontece neste sábado, dia 23 de maio, com direito a belo almoço, futebol, yoga, bocha, sinuca e outros quetais. Tudo para reunir a galera que faz da notícia a sua vida. A grande maioria aparece e aproveita para se confraternizar com os colegas. Desta vez será no Clube Blumenauense de Caça e Tiro. Interessados podem adquirir convite a R$ 15,00 com o presidente Eumar Silva (9981-6234).

Denorex

A banda Denorex 80 está de volta a Blumenau. Esta vale a pena indicar. Showzaço, musico-teatral, irreverente, muito legal. Será dia 28, quinta, na Expresso Choperia. De quebra, o mano Nico Wolff, DJ do Clube Anos 80, também tocará as melhores da década. Pra não perder! A festa conta com o apoio do Clube e ingressos serão disponibilizados na Be Bop Discos e Rancho do Pastel (centro).


4 comentários:

Sabrina disse...

Poxa, que comentário infeliz!!! Isso me parece mais dor de cotovelo de quem não conhece nada de história futebolística. Na verdade, campeonato bom e equilibrado é o Gaúcho, que na final, um time ganha de 8.

L.C.N. disse...

Bom pelo que eu sei a maior emoção do futebol, pelo menos brasileiro, é uma final. O que seria mais emocionante do que um campeonato com três finais? Além de ter os estádios sempre lotados o Carioca é unico em beleza das torcida, temos musicas e coreografias próprias (não imitamos futebol extrangeiro em comemoração aos gols).
Sobre títulos. Pelo que eu sei a Copa do Brasil ainda é um campeonato, Ou não é mais???

L.C.N. disse...

OBS: Parabéns, muitas felicidades, muitos anos de vida... Saúde e Paz... Boas melhoras pra vc...

Béio Cardoso disse...

A banda Denorex é mto boa, vi eles tocando no "falecido" Baturité em BC!!! Abraços parceiro!