quinta-feira, 23 de abril de 2009

DUAS CAMPANHAS POR BLUMENAU E SC

CAMPANHA REAGE BLUMENAU ESTÁ DE VOLTA

Diante do absurdo da não liberação do dinheiro em Brasília, pelo Ministério da Integração Nacional, para as obras de reconstrução de Blumenau, o blog se vê obrigado a retomar a campanha on line Reage Blumenau, que ficou de lado porque em reunião realizada na Capital Federal há um mês foi anunciado que o imbróglio burocrático estava solucionado.

Ontem, dia 22 de abril, completou cinco meses da tragédia climática que destruiu casas, pontes e ruas em Blumenau e não há uma obra de vulto de recuperação em andamento. Para os que não sabem, o Governo Federal acusa o Governo do Estado de ter errrado uma palavra no projeto – prevenção ao invés de reconstrução. O problema é que as acusações e achar culpados não resolvem a questão. A cidade sofre por causa de uma palavra e todos discursam muito e agem pouco. Todos os que detém cargos públicos e que tem como obrigação fazer esforço extraordinário até resolver o problema de vez, são responsáveis.

Vamos voltar a cobrar enviando e-mails para Câmara, Senado, gabinete do presidente e Ministério da (des)Integração. Estaremos cobrando de todos os partidos. A idéia é aquela mesma. Cada cidadão blumenauense, um e-mail para cada grupo de endereços desses a cada dia. Somam quatro e-mails por dia para cada um (menos de dois minutos. Depois de enviado o primeiro, nos outros dias toma apenas 30 segundos, pois é só reencaminhar para os mesmos endereços). Os endereços e os textos estão neste blog para facilitar. Basta fazer um control-c, control-v (copiar e colar). Clique no item Campanhas (na coluna da direita) e procure o post da campanha Reage Blumenau. É fácil achar.

Vamos lá! Vamos mostrar às autoridades como se faz pressão e ajudar Blumenau a receber as obras que precisa e merece. Blumenau precisa de um minuto de seu dia todos os dias até que as obras comecem!


CAMPANHA SALVE BLUMENAU, SALVE SANTA CATARINA

Ao mesmo tempo continuamos firme e fortes na campanha contra o “Código Ambiental” catarinense. A luta é para que se retirem artigos do código que prejudicam o meio ambiente e, por conseqüência, a vida de cada um de nós e das futuras gerações. Entre eles, está o artigo que permite ocupação do solo até cinco metros de rios e ribeirões, o que provocará mais deslizamentos de terra e erosão, enxurradas mais fortes e enchentes maiores, proliferações de pragas como mosquitos. É o que acontece quando se destrói a mata ciliar.

O procedimento é o mesmo acima. E-mails para três grupos de endereços (deputados, governador e MP e Tribunal de Justiça) mostrando nossa indignação. E-mails e textos também estão no item Campanhas, à direita.

Participe! A consciência cidadã só tem valor quando efetivamente exercida.


2 comentários:

Unknown disse...

Olá Fabrício! Será que a pressão está na direção correta?

Unknown disse...

Olá! Tenho admiração pelo teu trabalho e desempenho, principalmente agora, que apesar da situação pela qual tens passado, continuas lutando em favor do bem comum.
Mas, sinceramente, acima de qualquer favoritismo ou convicçao pessoal, acho que é o momento de usar o teu blog e a força desta campanha para fazer pressão "em casa" leia-se: prefeitura de Blumenau e governo do estado. Este caldeirão está assoreado e, quem sabe,com a pressão o que poderá daí surgir? Vale a pena tentar.
Já pensastes na possibilidade de estares,com a tua postura, co-participando do grande e velho engôdo de "desvio de atenção"?
Mas acima disso tudo,independentemente de quem esteja falando a verdade, se prefeitura, governo do estado ou governo federal,o que está acontecendo já é parte do grande jogo político para 2010. Porque é notória e implícita? a campanha difamatória,dos dirigentes locais e estaduais, contra o governo federal. Acredite-me Fabrício,repito que constato isso completamente livre de tendências, o que me possibilita enxergar com clareza e ler as entrelinhas.
Finalizando:neste mar de lama a verdade maior é que a única reforma ainda possível e eficaz,é a do ser humano. Começa por aí, o resto é consequencia.