PM X Ibama
Parece que a “guerra do século” não acontecerá mais em SC. Depois de um inócuo bate-boca pela mídia, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e o governador anti-ambiental do estado, Luiz Henrique, prometeram se comportar e conversar. Mas que Minc não afrouxe, pois tem mais coisa em jogo no novo Código da Agricultura (chamado de ambiental pelo governo do estado) do que palavras ao vento.
CQC, o melhor
O programa CQC (segunda, 22h, Band TV) tem dado de relho em matéria de humor. É a bola da vez. Une a irreverência do Pânico com a inteligência do Casseta & Planeta. Mas evita as baboseiras do primeiro e a mesmice do segundo. Aliás, tem um quadro no CQC que busca resolver problemas inusitados de comunidades específicas. Talvez fosse uma boa chamar os caras a SC para que os “aprovadores” do tal Código passem vergonha nacional.
Tudo a ver
Me pergunto: com a entrada da Azul (cor do céu) no mercado aeronáutico catarinense, porque a Gol tem este nome? E, pior: o que lembra o nome da TAM?
Das Arábias
Veio o embaixador da Arábia Saudita a SC e entregou ao governador do estado (o anti-ambiental) uma polpuda soma de US$ 5 milhões = R$ 11 milhões, mais do que o Governo Federal repassou pra Blumenau pós-tragédia. Já tem gente na cidade fazendo do rei de nome difícil de pronunciar (Abdullah Al Aziz Saud), nosso próximo candidato a presidente. “Ei, ei, ei, Abdullah é nosso rei”!
Podiam engatar o embaixador para governador e uma dançarina das mil e uma noites para futura prefeita. Ula, lá...
Os EUA e Blu
O que tem os Estados Unidos e Blumenau em comum, nesta mesma época? O dinheiro virtual. Aquele que ninguém vê, mas todo mundo jura que está lá. Foi por causa disso que o mercado imobiliário norte-americano deu o pontapé inicial na crise mundial. É pela mesma razão que não temos obras de reconstrução na cidade. Dinheiro “empenhado” é dinheiro virtual. Dizem que está lá, mas não chega aqui, ninguém vê.
Discurso
Acompanhando o debate dos deputados estaduais na rádio Nereu Ramos, fiquei decepcionado com o discurso da deputada Ana Paula Lima, que considero uma deputada inteligente. Procurando culpados e falando de dinheiro virtual. Penso que se todos fossem atrás da solução, remassem para o mesmo lado, seria mais fácil liberar o dinheiro em Brasília.
Ausências
Reunião do Fórum Parlamentar Catarinense em Brasília, semana passada: nenhum dos deputados federais de Blumenau presentes. Dizer o quê?
O prefeito João Paulo também não chegou. Atrasou-se por conta de uma reunião na Casa Civil para tratar do mesmo assunto, a reconstrução. Faltou uma “azeitada” na agenda...
Itaú... cultural?
O banco Itaú anuncia aos quatro ventos uma parceria com os 50 anos do cantor Roberto Carlos para dizer que investe na cultura. Cultura? No máximo, na arte. E de forma desnecessária, convenhamos. Tanta gente nova querendo mostrar trabalho, tanta gente boa precisando de apoio verdadeiramente cultural...
Mais para uns...
O dinheiro manda e desmanda na vida do Midas Ronaldo, o endeusado da Globo. Depois de ser flagrado em festas com travestis e voltar a jogar com um belo barrigão de grávida, o artilheiro das Copas agora faz campanha publicitária de cerveja. Tudo nada a ver. Inclusive pra marca de cerveja. Ela pode nos levar a ter barrigões e encarar gato por lebre. Eu, hein?
... Menos para outros
Do outro lado, o ex-imperador Adriano, absolvido na Globo apesar da irresponsabilidade profissional, largou mão dos milhões que ainda ganharia na Inter italiana para cuidar da cabeça e da vida. Para este, dinheiro não faz falta.
Dessas mirabolantes peças pregadas pelos craques brasileiros mundo afora e Brasil adentro, fica uma boa mensagem. A do técnico da Internazionale, o português José Mourinho: “O importante é ele ser feliz. Se ele está feliz com isso, se você perde um jogador, mas o homem está satisfeito, perfeito”.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário