domingo, 3 de agosto de 2008


INTERNACIONAIS

PEGUEI NOJO

Assim como consegue fazer “bombar” alguns eventos, a mídia também consegue saturar o público e fazer a gente “pegar nojo”. As Olimpíadas 2008 nem começaram e eu, particularmente, não agüento mais nem ouvir falar. O exagero causa rejeição do público, independente do acontecimento vítima da saturação midiática. Vide Caso Isabella. Ou até a lei seca.

PRIMEIRO MUNDO?

A União Européia fechou o cerco contra os estrangeiros ilegais, como se bandidos fossem. Esqueceram de construir um muro, como aquele que existia em Berlim. Já pensou se fizéssemos isso também, principalmente quando das grandes correntes migratórias européias? São racistas do primeiro mundo. Primeiro?


NACIONAIS

POR AQUI...

Cada um com seu poder ditatorial... Lá eles criam leis racistas para discriminar pessoas de outros continentes. Aqui criam leis para “banditizar” quem sai para se divertir e bebe, independente de ter causado ou não algum prejuízo a outrem. Uns mandam no mundo, outros só dentro do seu país. Mas a diferença para por aí. Afinal, eles também alegam tentar solucionar “problemas sociais”.

SEM NOÇÃO

Esta eu vi na tevê, dia desses. Muitos candidatos brasileiros prestando duras provas para trabalhar em hotéis do Barein. Provas difíceis, entrevistas em inglês, seleção rigorosa. Aí o repórter pergunta a uma das candidatas onde ficava o Barein... pronto. Ela não sabia. Quer trabalhar, quer ganhar melhor... onde, não importa.


LOCAIS

MEIO AMBIENTE

Muito se fala em sacolas não plásticas em supermercados, por exemplo, como maneira de colaborar com o meio ambiente. Aí alguns espertos tentam aproveitar a onda ecologicamente correta e colocam à disposição do público uma (quantidade) sacola não descartável. Do tamanho que cabe um pão e um leite – e olha lá. Deste jeito, as pessoas vão continuar preferindo as plásticas.

TODOS OS GOSTOS

A diversidade de eventos que aparecem na região demonstra opção para todos os gostos. Neste próximo final de semana (08, 09 e 10 de agosto), enquanto Indaial recebe um monte de rockeiros para o River Rock, Nova Trento faz a festa italiana Incanto Trentino. Haja diversidade!

KID VINIL

Por falar nisso, quem vem para Blumenau no próximo dia 16 é o rockeiro Kid Vinil – O Herói do Brasil. É!... aquele mesmo das músicas Eu Sou Boy, Tic Tic Nervoso, etc. O cara canta ao vivo na pista 2 da Rivage e depois faz discotecagem oitentista madruga adentro. No site do Clube Anos 80 (
www.clubeanos80.com.br) tem mais informações.

LATIU? LATINHA

Blumenau já elegeu a “figura” dessas eleições. O candidato a prefeito do PTC Latinha (cujo nome ninguém sabe), que chorou no final da entrevista que concedeu à RIC Record dizendo que estava sendo ameaçado de morte. Nunca uma denúncia dessas foi levada tão NADA a sério. Pudera! Depois de receber menos de 50 votos para vereador e o mesmo tanto para deputado estadual, consegue dizer que vai ganhar as eleições para prefeito...

EMPLACANDO

Se placa ganhar eleição, o vereador Jovino já está eleito. A quantidade impressiona.

INOVANDO

Enquanto a maioria dos candidatos a vereador com chances de “chegada” apostou no tradicional lançamento de campanha como grande evento motivacional, Nico Wolff inova: fará seu evento motivacional, que se chama Reta Final, no dia 13 de setembro, a menos de um mês das eleições. Será no CTG Fogo de Chão.

MENOS CANDIDATOS

Indeferida a coligação PP-PMN pela Justiça Eleitoral (o diretório do PMN está sob intervenção nacional e não teria autonomia para fazer coligações, segundo entendimento da Justiça), o partido perdeu sua única candidata, enquanto o PP terá de cortar quatro. Dois já jogaram o chapéu. Outros dois serão cortados pelo partido, se não houver consenso.

EMPATADOS

Pesquisa eleitoral sobre a corrida à prefeitura, publicada pelo Santa neste final de semana, apenas cristaliza algo que já se sabia: o pleito está bi-polarizado e será acirrado entre João Paulo Kleinübing (DEM) e Décio Lima (PT). Na espontânea, um está na frente ( JPK 18 x 15.8) Na estimulada, o outro (Lima 36.3 x 32.9). O candidato Ivan Naatz (PV), que se apresenta como terceira via, não teve resultado muito expressivo para almejar algo. Pode melhorar um pouco com o horário eleitoral gratuito de rádio e tevê.

REJEIÇÃO

O atual prefeito leva uma vantagem. Apesar do natural desgaste do cargo, sua rejeição é igual a do adversário petista, que não tem o ônus do mandato municipal . Com o programa de rádio e tevê, mostrando suas obras e ações, pode diminuir esta rejeição – ou pelo menos aumentar sua aprovação como intenção de votos. Ainda assim, a impressão de que será uma eleição muito disputada se estabelece como verdade pelos dados da pesquisa. Que tem margem de erro de 3,5% e só entrevistou 805 pessoas.

INDECISOS

Aumenta a importância daqueles que dizem que vão votar em branco ou anular o voto (7.5%) e também dos indecisos (57.5%). Decidem a eleição. Logo, aumenta também a importância dos programas de rádio e tevê. Todo mundo diz que não assiste, mas os indecisos estão esperando exatamente isso para tentar formar sua opinião. Caso contrário, já teriam decidido.O trabalho de buscar votos dos candidatos a vereador também ganha mais importância.

PIADA DO ANO

O Congresso Nacional reabriu seus trabalhos (após o recesso de julho) legislativos no primeiro dia de agosto – uma sexta-feira. Adivinha se havia quorum... Os caras estão brincando. Marca logo para o dia 4 (segunda), pra eles chegarem no dia 5. É a política do finge que faz, que eu finjo que acredito.

Em tempo: não havia nenhum parlamentar catarinense no plenário. Claro, nem em Brasília.

2 comentários:

Anônimo disse...

acho q essa eleição vai ficar marcada pela catastrófica participação do Latinha. Com 2 candidatos extremamente fortes e uma terceira via de nome, pra que ele se arrisca?

Anônimo disse...

Fábio, o Latinha é um doido varrido que nem o Elpídio Neves. É daqueles que precisava de atestado de sanidade pra poder ser candidato...hehe...