quinta-feira, 17 de julho de 2008

Cotidiano - Blumenau, 17.julho.2008

INTERNACIONAIS

NEGÓCIO DA CHINA

Ao levar para a China uma Olimpíada, os donos mundiais do esporte elevaram seus interesses econômicos (afinal a China representa imenso mercado – novo e em expansão) e esqueceram da realidade política chinesa. De reprimir monges tibetanos a proibir a imprensa internacional de filmar suas muralhas, o governo da China pinta e borda com a conivência do poder internacional.


NACIONAIS

COLARINHO OMO

Nunca uma prisão causou tanta confusão na polícia e na política. Daniel Dantas não é fraco e sabe muito. Assim, acaba mexendo com o poder. Conseguiu rachar até mesmo a Justiça, geralmente tão unida na defesa de seus interesses. O presidente do STF, Gilmar Mendes, ao defender privilégios a Dantas provocou manifesto de mais de 400 juízes e promotores federais, em defesa do juiz Fausto de Sanctis, que determinou a prisão do colarinho branco.


LOCAIS

INCRÍVEL

Seis agências bancárias de Blumenau foram condenadas a pagar 70 pessoas, porque elas reclamaram pelas vias legais (Procon) terem esperado tempo demais na fila. Cada uma vai receber cerca de R$ 2 mil. Dá para acreditar?

ZIMBAGOSTO

Festa das melhores rola dia 01 de agosto no Zimba Bar (rua Paul Werner, esquina da Cremer). Tribosofia I (várias tribos, mesma filosofia) unirá MPB, Reggae e Rock no mesmo palco com Magu, Teka do Ozuê e convidados e a banda The Zorden.Coisa de louco! Pra não perder jamais. Mais informações no site
www.clubeanos80.com.br, que apóia o evento alternativo.

SUL AMERICANO

Pouquíssimo – ou nada – divulgado na mídia, acontece na região um campeonato sul americano de futebol de campo para crianças sub-12 e adolescentes sub-14. A AD Hering participa e vai bem no torneio, que possui equipes de SP, RS, Chile, Paraguai, entre tantos outros lugares. Show de bola! Acaba domingo (20).

DESFALQUE ELEITORAL

A lei eleitoral anda tão rígida que quase engessa os candidatos, que não podem mandar fazer camisetas, brindes, nem mesmo enviar e-mails para eleitores. Tá tão difícil aparecer –e os partidos estão tão cuidadosos – que todo cuidado para citar o nome de um candidato é pouco. Se bobear, a lei eleitoral ainda desfalca o Metropolitano, só porque o nome do goleiro é João Paulo. Lembra alguém.

OS TEMPOS

O tempo dos programas de candidatos a prefeito de Blumenau no Horário Eleitoral Gratuito é determinado pelo número de deputados federais eleitos pelas legendas em 2006. JP Kleinübing (D25 e partidos coligados) ficará com 14min10seg. Décio Lima (PT e coligados) com 8min05seg. Os três outros não somam o tempo de Lima. Naatz terá 3min26seg, Latinha 2min2seg e Dari Diehl 2min07seg. Pouco tempo para quem tem o que dizer, muito para quem não tem.

Nenhum comentário: