domingo, 13 de julho de 2008

Cotidiano - Blumenau, 13.julho.2008

Antes de mais nada, quero dizer que aprecio muito quando um comentário discorda daquilo que coloco. É nessa hora que temos a oportunidade de crescer. Isso é o exercício da democracia, é o exercício do argumento – e a oportunidade do crescimento, do aprofundamento da opinião.

Por essa razão sou a favor do aumento do salário dos vereadores de Blumenau e contra a Lei Seca. Sempre com argumentos (como pode ser visto nas colunas anteriores). Mas respeito e admiro a opinião contrária, argumentada. Cada um tem direito a acreditar naquilo que quer e se tem argumentos, respeita-se.



INTERNACIONAIS

SEM ESSA

Na última corrida de Fórmula 1, o grande barato foi ver Rubinho de volta ao pódio. Até o momento que ele deu a tal “sambadinha”, que mais parece um ataque epilético. Acaba com a imagem de terra do samba. Para, Rubinho.


NACIONAIS

NATUREBA

A nova ordem mundial-nacional de as pessoas cuidarem mais da saúde está afetando até mesmo o consumo de refrigerantes. Em 2007, o mercado de sucos faturou nada menos do que R$ 1,5 bilhões no Brasil. Adivinha de onde está saindo uma parte desta fatia? Do consumo dos refris que, gaseificados, estão sendo preteridos pelo líquido de frutas, mais natural.

COISA DE LOUCO

Não é à toa que, de vez em quando, conhecemos alguém por aqui que veio de São Paulo ou Rio de Janeiro para fugir da loucura da cidade grande. Os perigos vão dos bandidos à polícia, que andam matando mais inocentes do que os primeiros. Quando não são as trocas de tiros que fazem sobrar balas perdidas. No meio desta confusão, melhor largar tudo e ir embora.


LOCAIS

ANGELONI

Cada vez mais difícil freqüentar o Supermercado Angeloni da Velha, principalmente para as mulheres e pessoas de mais idade. Tudo por conta de andarilhos que se esparramam na escadaria de acesso, muitas vezes bêbados. Dia desses assustaram os clientes, quando resolveram brigar no local, com xingamentos e porrada. Parece que a gerência não está nem aí. Por conta disso, já tem cliente trocando o dito pela concorrência.

PARTIDOS DE ALUGUEL

Todo mundo estranhou a mudança da posição do PR, que anunciara apoio a João Paulo Kleinübing no sábado e, no domingo, anunciou apoio à Décio Lima. Mas não seria de estranhar tanto. O presidente nacional do partido é um ministro que, por questões pessoais e óbvias, tem interesse em manter o PR na base aliada do governo Lula. E ponto final.

ALUGUEL DE PARTIDOS

Por outro lado, o presidente estadual de uma legenda nanica esteve tentando negociar (me$mo) apoio ao PT daqui. O valor: R$ 100 mil. Dizem que Décio e Garcia, que não esperavam cobrança financeira pelo possível apoio, ficaram possessos e escorraçaram o dito cujo. Que resolveu lançar candidatura própria a prefeito, de última hora.

TRAJETÓRIA

Depois de três candidaturas (duas a vereador e uma a deputado estadual) quando não conseguiu passar dos 50 votos em cada uma delas, o folclórico Latinha agora é candidato a prefeito pelo PTC – o Partido Trabalhista Cristão. Com discurso beirando ao fanatismo religioso, disse à imprensa que cristão acredita em milagres e quem acredita em milagres, acredita em sua candidatura.

Jesus Cristo deve ter se revirado. Até para Ele, este seria um milagre impossível.

Por hoje é só... mas a eleição vai começar pra valer nesta semana, quando os primeiros “santinhos” estarão nas ruas. Vai render comentários.

2 comentários:

Anônimo disse...

po, deixa o rubinho dar a sambadinha defeituosa dele, ué. a unica coisa q ele tem q saber fazer é pilotar, não sambar.

já qto ao Latinha, acho que se candidatou soh de pirraça mesmo. mas nao vai fazer diferença alguma nessa eleiçao, então não há mto problema nisso.

Thiago Duwe disse...

pirraça não Fábio, esses caras do PTC são foras da casinha mesmo. Já trabalhei ao lado do Presidente Estadual da sigla, sr. Elpídio Neves. O "político" mais louco que já conhecí, se é que podemos chamá-lo de político. Insultou colegas, desrespeitou, enfim, até que foi transferido pra outro secretaria. Pessoas assim, e duvido que o Latinha seja diferente, só desmerecem o processo político e tiram o foco da discussão necessária.