domingo, 11 de maio de 2008

Cotidiano - Blumenau, 11.maio.2008

NACIONAIS

VEÍCULOS

A indústria automobilística vai muito bem obrigado. Acaba de bater recorde de produção de veículos: 261 mil em abril. E a previsão é de que em maio chegue aos 300 mil. Prova de que o mercado brasileiro está aquecido. Melhor, só sendo banqueiro.

INFLAÇÃO

Por essas e outras a inflação anda subindo. Todo mundo está consumindo mais. Inclusive alimentos, responsáveis por 50% da alta da inflação de abril. Daí vem ministro dizendo que é só tirar os alimentos e a inflação cai 50%. Ah, tá!... Então ninguém mais come no país que a inflação cai pela metade. Isso é que é solução inteligente.


LOCAIS

DIA DAS MÃES

As lojas abusaram (para variar) este ano. Não vamos nem falar dos anúncios na mídia. Só os cartazes em frente às lojas de eletrodomésticos sugerindo que os filhos dessem para as mães ferro de passar roupa, máquina de lavar e afins, mostram o quanto alguns lojistas se importam com as mães. Dê-lhe trabalho! Tudo bem que a data foi criada para negócios, mas não precisa exagerar. Mãe não merece isso.


FEDEX? FEDEU!

No mínimo hilária a mensagem estampada nos outdoors da Fedex, em Blumenau: “O tamanho do seu negócio agora pode ser medido em distância”. Sem dúvida, de duplo sentido.

BOI DE PIRANHA

Tem pré-candidato a prefeito que está de olho numa candidatura a vereador. Acredita ter chances reais para o legislativo municipal, enquanto a corrida para prefeito é briga de cachorro grande.

SEM PENSAR

Pela primeira vez Blumenau terá eleição em segundo turno para a prefeitura. Porém, parece que os partidos menores (não aqueles beeem menores cujos filiados cabem numa Kombi) não se deram conta de que lançar candidatura própria a prefeito no primeiro turno pode valorizar o passe da sigla no segundo. Desta forma, poderiam negociar mais espaço no futuro governo. Na contramão deste pensamento, no entanto, todos estão se entregando às alianças para garantir um espaço – ainda que de menor expressão.

Um comentário:

rosachiclt disse...

E NO JSC NESTE FINAL D SEMANA
Blumenau fabricará automóveis de luxo
Fábrica de carros esportivos vai se instalar no município a partir de 2009 e gerará 50 empregos
BLUMENAU - Em no máximo dois anos, Blumenau terá uma fábrica de veículos esportivos de luxo instalada na Itoupava Central. A expectativa foi anunciada sexta-feira pelo presidente da empresa Rossin Automotiva S.A, Fharys Rossin, em reunião com o prefeito João Paulo Kleinübing e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Bahls de Almeida.(julia de borba)
AGUARDAREMOS ENTAO.BJUSOL