quinta-feira, 1 de maio de 2008

O ETERNO BALÉ DAS ONDAS - Fabrício

Espumantes ondas, calmas ondas
Serenas chegam à praia
E na areia apagam teu nome
Minha obra-prima, feita um minuto antes

Brancas ondas, misteriosas ondas
De onde vêm ninguém sabe ao certo
Levaram teu nome e minha saudade
E me deram forças pra te esquecer

Lindas ondas, insistentes ondas
A cada minuto executam o mesmo ritual
Seu passado é o seu presente e futuro
O meu passado já se foi, com as ondas de um momento qualquer

Claras ondas, atraentes ondas
O meu presente é ficar olhando-as
Olhando apenas.
O meu futuro... é ir com vocês.


- - - - - - - - - -

Desta vez não vou comentar a letra da música. Até porque ela acabou de se tornar uma música. "O Eterno Balé das Ondas " é, em verdade, um poema de minha autoria e publicado no livro Concretamente Abstrata.

Tornou-se música por obra da banda Tribus da Lua, bastante conhecida em Blumenau e região. Como a grande maioria das coisas nesta vida, meio que por acaso. Ao conhecer um de seus integrantes, falamos muito de poemas e música na mesa de um bar, com outros camaradas. Ao final levou um livro meu. Dez dias depois ligou perguntando se podia incluir um de meus poemas (esse aí, acima) no cd que estavam gravando - o primeiro oficial, em estúdio.

O cd será lançado oficialmente em junho, me parece, e tive a boa supresa de ouvir a música ao vivo, tocada e cantada pela primeira vez no último dia 28, quando da inauguração do Rancho do Pastel na rua Floriano Peixoto (antigo É o Bicho).

Na boa? Me senti muito bem, gratificado, feliz até, eu diria. Logo eu que apesar dos 200 e tantos poemas escritos nunca consegui compor letra e melodia (ficavam realmente ruins... hehehe), vi um poema meu transformar-se em música. Logo eu, que adoro música.

Valeu Jonhy, valeu Tribus da Lua! Tô louco para ouvir o arranjo do cd, agora...

Quanto a interpretação da letra, desta vez eu "passo". Como a escrevi, sei exatamente o que queria dizer. É a vez de vocês que visitam o blog, interpretarem-na para si mesmos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso aí chefe, dizer o que significa uma letra de propira autoria nao rola. deixe isso para os fãs, hehee. No mais, já tentei musicar algumas poesias suas, sabia?
Teu livro tá na minha estante, e de vez em quando levo ele para frente do violão. Na minha banda (punk) ainda nao tive chance, mas ainda terei algo seu musicado... hehe