domingo, 20 de abril de 2008

Cotidiano - Blumenau, 20.abril.2008

NACIONAIS

SEM PERDÃO

O tom de campanha da ministra Dilma Roussef, que está sendo trabalhada pelo governo para ser a próxima candidata do PT à presidência da República, em seu discurso numa solenidade do PAC, a fez chamar a solenidade popular de “comício”. Um leve escorregão de quem já está com a cabeça lá na frente, mas não foi perdoado pela imprensa. Não mesmo.

CASO ISABELLA

Dá um tempo... este você vê na tevê, o tempo todo.



LOCAIS

BEM VINDO, GIASSI. MAS...

Que escorregão da turma ou agência de marketing do novo Supermercados Giassi. Escolheram um garoto-propaganda sem qualquer identificação com a cidade. Tanto que ele teve que abrir a propaganda dizendo que é daqui, o que ninguém sabia (exceto alguns poucos). Teco Padaratz é gente boa, bom surfista, mas não tem nada a ver com Blumenau.

E O MOINHO

Restaurante Moinho do Vale garante que ficará pronto até dia 2 de Setembro, niver da cidade. Até aí tudo bem. Mas não dá para chamar o espaço para festas de casamentos e aniversários de casa de show. Até porque um “show”, seja ele qual for, com 250 pessoas na platéia, fará cada ingresso custar R$ 500,00. Ou será prejuízo na certa.

PROPAGANDA ENGANOSA?

Se o pessoal do Procon der uma olhadinha nos classificados de jornal, vai ficar de orelha em pé. Andam anunciando veículos anos 2004 (Ecosport e Civic, por exemplo) com fotos dos modelos mais recentes desses carros. O consumidor vê foto e preço e acha ótimo negócio, a não ser que conheça dos modelos de cada ano. Pergunta-se: o cliente pode exigir o carro da foto por aquele preço?

ROTA DOS BEATLES

Tudo bem que Jonh Lennon não veio, mas Blumenau definitivamente entrou na rota dos Beatles, ainda que 30 anos depois. Só que dos covers, claro. Primeiro no Donna D (sábado passado) e agora no Grande Hotel Blumenau (quarta, 23). Let it be...

NEM PMDB...

O PMDB, que tem tudo para ser o fiel da balança nessas eleições e a noiva desejada dos principais concorrentes, não quer casamento com o PT. A proibição teria vindo do governador LHS, segundo a Folha de Blumenau, já que o PT apóia o PP em Floripa. O PT pode ter perdido uma boa chance de virar o jogo por aqui...

... NEM PDT

E Cezar Cim (PDT) já teria dito que prefere união com o D25 do prefeito JPK, do que com o PT de Décio Lima. Assim, sobrará ao PT aliança com os partidos de menor expressão.

ZEBRÃO

A surpresa foi o anúncio do desejo de Décio Lima de ter o filho de seu homem de confiança Arninho Buerguer como vice. Ele já teria se filiado ao PR, mesmo partido de Dalto dos Reis, até então considerado o mais notável para a chapa. Com Cristiano Buerguer Neto na vice, ficaria tudo em casa.

SURPRESA

As surpresas das eleições parece que ficarão mesmo com os vices. Altair Carlos Pimpão, proprietário da TV Galega e ex-escudeiro de Renato Vianna (PMDB), acaba de ser anunciado como vice de Ivan Naatz, no PV. Por essa ninguém esperava.

MUDANÇA?

Já o vereador Jens Mantau (PSDB) diz que lutará "com unhas e dentes" para que seu partido lance candidato próprio. Será uma mudança de postura e tanto dos tucanos... que muita gente, incrédula, paga pra ver.

NOVA SEDE DA CÂMARA

Por falar em vereadores, um acerto desta mesa diretora é o investimento em nova sede. Faz tempo que a Câmara precisa de casa própria e com espaço decente. Outros presidentes poderiam tê-lo feito, pois esta conversa anda quente desde 2000. Espera-se apenas que escolham o projeto certo e que nos próximos 40 anos não seja preciso novos investimentos de grande monta.

É PRA ACABAR

Na boa? Novela é novela, vida real é vida real. Então os autores da Globo poderiam poupar os telespectadores que as assistem de esparrelas populistas como cartão corporativo nas mãos da personagem que tem uma universidade ou até mesmo um candidato a vereador ir discursar no lugar de um senador que não pode ir (quando isso aconteceria de verdade???)... há maneiras mais criativas de se fazer críticas à nossa sociedade e nossos políticos.

Então tá. Até a próxima...

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande Fabrício! Adoro estes posts recheados de pitacos, então vou comentar aos poucos tbm...
GIASSI - Ale´m de errar feio na escolha de um surfista como garoto propaganda, o Giassi tbm mostrou que nao conhece nada da cidade ao colocar nos mapas de localização do supermercado o nome "Rua Jornal de Santa Catarina", no lugar da Martin Luther.. errou feio... será que agora a Almirante Barroso vai virar "Rua Folha de Blumenau"?
SURPRESA - Fiquei mesmo surpreso com a dobradinha Naatz+Pimpão. E sabe do que mais? Eu gostei.
NOVELA- Até que enfim achei alguem inconformado como eu nessa coisa da globo usar a novela para criticar o governo. Usem os telejornais para isso, por favor.

Thiago Duwe disse...

Será que o Cristiano Burguer vai Fabrício?? É um dos empresários mais bem sucedidos da cidade. Deve estar neste momento com umas 500 pulgas atrás da orelha né, entrar na política por causa do pai...será que não vai queimar o filme? Não conheço ele pessoalmente, tem jeito para a coisa?

Dessa vez Naatz deve fazer uns 10% com essa chapa.

Essa novela está sendo patética, fazia anos que a Globo não fazia uma tão ruim no horário das 21h. Vinham tão bem nas últimas com temas sociais pedagógicos. Agora, cartão corporativo e aquele Juvenal...tá feio!!

Abraço.

Thiago Duwe

Anônimo disse...

MOINHO - apenas para o seu conhecimento, não será uma casa de shows, e sim uma casa de eventos, onde poderão ser comemorados casamentos, formaturas...