sexta-feira, 8 de setembro de 2017

A COVARDIA DO DIA


Covardes existem em todos os lugares. O prevalecimento dos mais fortes sobre os mais fracos é uma prática não rara, inclusive nos negócios, na relação entre países etc. Esta atitude, sempre covarde, está inclusive nas relações corruptas que pululam nos noticiários de nosso país.

Mas não é sobre a prisão de Geddel que quero falar. Haverá muitas outras neste mar de lama que estamos assistindo...

A covardia contra as mulheres é que assusta. E, como a corrupção, ela existe em todos os lugares, aqui, ali e acolá. Itajaí, por exemplo, é o município com mais denúncias de violência contra as mulheres no Estado de Santa Catarina. Mais de 500 só este ano. O triplo de Blumenau – o que não quer dizer que aqui tenhamos poucas também. O ideal seria ter zero.


Homem que bate em mulher não só deveria ser preso, mas apanhar muito - da polícia e na cadeia. Covardia precisa ter punição sem dó. Os covardes nunca se metem com alguém da mesma força. Mulheres devem ser muito bem tratadas, sem agressão física nem psicológica. E se, porventura, determinada mulher não presta, o cara deve se afastar dela, simplesmente. Porque nada justifica um ato covarde.




Nenhum comentário: