terça-feira, 22 de agosto de 2017

A PÉSSIMA DO DIA


Qualquer aluno(a) que agride uma professora, mesmo verbalmente, já demonstra a não-educação em casa. Respeito às pessoas com mais idade é uma regra que vem de berço (para quem tem pai e mãe de verdade, é claro). Além disso, há de se respeitar um professor como tal. Se ele for ruim, há mecanismos para não frequentar suas aulas.

Mas um cara de 15 anos que bate em uma professora merece muito mais do que uma reprimenda escolar, merece muito mais do que um puxão de orelha das autoridades. Este cara não respeita hierarquia, não respeita a instituição magistério e, especialmente, não respeita as mulheres. Vai ser o mesmo imbecil que no futuro estará batendo na namorada que o contrariar, na esposa (se alguma tiver coragem de conviver com um covarde), e talvez na própria mãe. Tomara que nunca tenha filhos, pois deverão sofrer nas mãos dele.

Se fossemos um país sério, haveria uma penalidade séria a um brutamontes desses. O troglodita em questão teria que cumprir alguma pena que o ensinasse a nunca mais agredir uma mulher, um professor, uma pessoa que não o tratou com violência. Mas estamos no país dos direitos humanos exacerbados, onde adolescentes podem fazer tudo sem arcar efetivamente com as conseqüências. E ao não punir para valer um agressor desses, é este o exemplo que as autoridades dão a todos os outros adolescentes. A impunidade gera insegurança, desrespeito e mais violência.

Indaial aparece negativamente para todo o estado e provavelmente para o país e entra na lista negra da civilidade escolar até que dê uma resposta à altura para este caso.


Um comentário:

Fotógrafo Rogério Pires disse...

Os professores dão sua vida para os alunos e recebem este tratamento. Olha, a que ponto chegamos.