terça-feira, 5 de julho de 2016

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS

Línguas de cobra costumam falar mal, falar dos outros, falar o que não sabem.


É incrível como algumas pessoas se acham no direito de interferir na vida, trabalho, negócios dos outros. Parece que vivemos a era da “opinião”. Todo mundo querendo se meter na vida dos outros, muitas vezes sem qualquer noção do que estão falando. Quando, há algumas décadas, as fofoqueiras de plantão se metiam na vida dos outros, a situação já era bem desagradável. Agora que existem as redes sociais, algumas figuras teimam em se meter no que não lhe pertence, só que publicamente. São as “novas lavadeiras”, que estão de plantão para fofocar, interferir na vida alheia. É uma nova versão das pessoas sem noção, sem poder de realização própria, sem histórias suas pra contar.

Provavelmente esta seja a grande mola propulsora das interferências na vida alheia. Quando se olha para a própria e não vê uma história bonita, uma realização palpável, algo positivo que se orgulhe disseminar, resta tentar meter o bedelho na vida dos outros. As novas “lavadeiras” que pululam nas redes sociais não são diferentes das velhas fofoqueiras de outrora. São pessoas negativas, amargas, sem vida. Por isso, costumam não ter brilho. Sem brilho, não conseguem realizar, construir alguma coisa além de castelos de areia. Poderiam procurar ajuda, quem sabe psicológica. Mas, não. Às vezes se enxergam como “justiceiras”, costumeiramente como donas da verdade alheia. É fácil vê-las contando histórias surreais sobre si mesmas, tentando enganar-se pela pequeneza de sua vida sem brilho. São dribles que a própria mente tenta aplicar.

Assim como estradas não matam pessoas, são as pessoas que se matam ou matam os outros ao volante, as redes sociais não pioraram a humanidade. Apenas permitiram que as pessoas desnudem suas fraquezas, sua desinteligência e sua amargura. Elas reproduzem nas redes aquilo que fazem na vida real. Ainda bem que temos os realizadores, aqueles que fazem de cada dia um novo dia de alegria, de busca de um objetivo, de momentos positivos em busca da felicidade. Como diz a filosofia, a ética é a busca da felicidade própria e do bem comum através de escolhas e decisões individuais. Cada um faz as suas, pavimenta o seu caminho ou decide caminhar sobre as pedras...


NO FACE

Acabei de escrever o texto acima e vejo no feed de notícias a postagem de um amigo com a seguinte frase: “Você não é o que aconteceu com você.Você é o que escolheu se tornar. Porque a vida é feita de escolhas. E se você escolheu bem ou mal, isso é apenas responsabilidade sua”.

Tudo a ver. Copiei e colei. ;)


CAMISETA SKOL ROCK

Para os que viveram o maior evento rockeiro do Vale do Itajaí e do estado, uma relíquia: a fan page facebook.com/livro-skol-rock estará sorteando uma camiseta original do Skol Rock 95 (aquele que teve a participação dos Mamonas)! Isso mesmo. Basta curtir a página e contribuir para o lançamento do livro para participar do sorteio. Vai lá e dá um confere!

 Esta camiseta é exclusiva. Só foram feitas duas deste modelo com o ano 95 grafado.


MELHOR E MAIOR

A nova sede do Procon, atendimento comercial do Samae e onde também funcionará a Junta de Serviço Militar, ficou muito boa. Localizada no prédio onde funcionava a antiga Delegacia Regional, na lateral do prédio da prefeitura, vai oferecer melhores condições de atendimento à população. Estão de parabéns os realizadores da obra. Quem ganha com isto é o blumenauense, inclusive na economia: mais de R$ 300 mil/ano em aluguéis e periféricos (contas de energia elétrica etc).  


A TOCHA

Depois de pelo menos dois tropeços razoáveis  - um cadeirante que não portava necessidade especial alguma e uma onça morta a tiros – a tocha olímpica se aproxima de Blumenau. A 30 dias dos jogos, o país se divide sobre sua realização. Ao final, precisaríamos de um balanço imparcial: quantas obras de infraestrutura prontas ganhamos?  Houve um real benefício aos praticantes de esportes?  As olimpíadas terão servido para vender positivamente o turismo no Brasil?

Em tempo: ao contrário do que dizem alguns arautos do apocalipse nas redes sociais, a passagem da tocha por um município não traz custo para ele, exceto logística de transporte interno e alguns pontos de sonorização. Coisa mais que mínima, se comparado aos benefícios em hotéis, restaurantes e impostos que ficam no município.


OLIMPÍADAS

Impressão minha ou a emissora oficial das Olimpíadas no Brasil (Record) aparece menos neste item do que a Globo?


VIOLÊNCIA GRATUITA

Ataque terrorista no Iraque, na Arábia Saudita, empresário que bate na mulher ex-modelo com repercussão nacional, diretor do presídio que se envolve em casos de agressão aqui em Blumenau... seja em escala menor ou maior, o mundo continua violento. Por essas e outras quando vejo grafado por aí o “+ amor”, acredito que pequenas ações como estas sejam necessárias para um mundo que anda cada vez mais complicado.

Nenhum comentário: