quinta-feira, 10 de setembro de 2015

NÓS VAMOS PAGAR ESTA CONTA?

Sério? 

O Governo Federal (nem chamarei de Governo Dilma, por razões óbvias... não sabe?  Pergunte-me quais) quer porque quer empurrar mais impostos goela abaixo do cidadão brasileiro. Não está inventando a roda. Desde sempre, quando Brasília não dá conta de pagar o tamanho do gigantismo da máquina pública, da corrupção exagerada, do descontrole de suas contas, sobra para quem trabalha. Ou seja, para o pobre e mortal contribuinte.

O atual (des)Governo está tentando, de todas as maneiras possíveis, empurrar mais uma vez a conta para o povo brasileiro. Falaram na volta da CPMF e até em aumentar o Imposto de Renda (vejam só!). A mídia já anuncia corte de investimentos em obras, como o Minha Casa Minha Vida, por exemplo. Em nenhum momento, até agora, se viu ação real de corte de gastos públicos. Chegou a ser anunciado o enxugamento de vários dos 39 ministérios, mas até agora... 

Não é mais possível, no entanto, empurrar esta conta para quem trabalha. Pagamos muito imposto. Pagamos para trabalhar, literalmente. E pior: pagamos para não ter retorno em serviços decentes. Às vezes em serviço nenhum. É por isso que as escolas particulares estão cheias e os planos de saúde riem à toa. Se a situação já é injusta, desumana, indigna, fica muito pior ao sabermos que a atual crise econômica nacional foi provocada pelo próprio (des)Governo ao protelar ajustes necessários e fundamentais na economia nos últimos anos, esperando passar o pleito eleitoral que reelegeu Dilma.

Para piorar a situação, a corrupção desenfreada levantada pela Operação Lava Jato no caso Petrobrás, deixa o (des)Governo sem moral nenhuma para propor qualquer ajuste agora que repasse a conta para nós, brasileiros. Diante deste quadro, não é nada anormal que a rejeição pela presidente Dilma esteja tão grande, que sua “aprovação” não passe de 7% e que a governabilidade esteja ameaçada. Nem o cidadão (contribuinte, eleitor, mero mortal), nem mesmo a base de apoio da presidente no Congresso Nacional tem mais paciência para aguentar tanta desordem institucional. E eu, que não acreditava na real possibilidade de um impechment, já coloco as barbas de molho.


SEM FREIO

Dólar e Euro em alta constante estão matando a possibilidade de viagens de muita gente. A mídia recorrentemente fala sobre. Mas pior do que isso, são os efeitos que esta alta causa na economia interna, doméstica, no preço dos produtos, no supermercado. A continuar assim, não haverá como segurar inflação. A não ser “maquinado” números. Já, já, mudam a fórmula de cálculo. Espera pra ver.


SEM CRISE

Ou muito me engano ou há dois tipos de negócio que não sentem os tempos de crise: alimentação e pet. Supermercados, restaurantes e lanchonetes continuam bombando e o ramo dos bichanos nem sabe o que é isso.


BOM NEGÓCIO

Nunca recebi tantos e-mails “convidando” para cursos na área de comunicação. Gestão em, estratégias em, comunicação pública, comunicação isso, comunicação aquilo. Todos com hotéis indicados, boas taxas de inscrição e possibilidade de esticar o final de semana. Turismo travestido de capacitação. Bom negócio. Para quem propõe.


FEIRANDO

Domingo, dia 12, marca a volta da Feirinha Wollstein. Os maigos jornalistas Giovani Ramos e Léo Laps, organizadores, já estão às voltas com a parada. Estão com os 20 dedos (cada um) cruzados para que São Pedro alivie, dê uma força e deixe rolar. É capaz até do Fábio Wollstein deixar a vida boa na Guarda do Embaú para curtir. ;)


TODOS NÓS


Banda Nenhum de Nós estará na região no sábado, 19 de setembro. Faz show na Biereck, em Timbó, realização E3 Eventos e DCX Produções, do amigo Dudu Cunha. Faz tempo que não vejo os caras, que trouxe para o Skol Rock e produzi no Teatro Carlos Gomes nos anos 90, ao vivo. Ótima oportunidade para curtir o som de Thedy Corrêa e cia. E levar um papo sobre cerveja artesanal com Sady, o batera, que faz a própria bier em Porto Alegre. 


ANTEPENÚLTIMA ETAPA


Aliás, no dia 19, lá no show do Nenhum, tanto o Dudu quanto eu estaremos moídos. À tarde corremos com o grupo de kart que participa de um campeonato ao longo do ano a antepenúltima etapa da competição. O pega acontece no kartódromo de Brusque às 16 horas. Dudu está em 5º com 71 pontos, eu em 3º com 82. No meio, Rodrigo Pereira com 72 e, na frente, Alexandre Pereira com 91 e Cristiano Baifus com 100.


Pé na bomba!


Nenhum comentário: