quarta-feira, 24 de junho de 2015

DOENÇA E ANTÍDOTO QUE FAZEM MAL


Muitos jornais de hoje trazem como manchete principal a volta da inflação e a alta taxa de juros. O Governo Dilma criou o problema, nós pagamos a solução. Qualquer brasileiro medianamente informado sabe que a crise econômica foi criada a partir do não ajuste que precisava ser efetuado ao longo do tempo e o Governo Federal não fez. Não fez de propósito. Não fez porque ajustes na economia costumam ser impopulares e governos costumam embarrigar a situação para vencer a eleição. Depois do voto na urna, vem o castigo para a nação.

O governo não faz a lição de casa e o povo paga. Além de não fazer os ajustes, o governo não corta despesas de custeio. A máquina pública federal, gigante, consome muito. Quem paga é a gente. Isto somado à falta de ajustes na economia com fins eleitoreiros, faz com que estejamos vivendo a atual situação: retração da economia com inflação e juros altos, desaceleração da produção e crescimento do desemprego. Todos nós pagaremos a conta. Seja no supermercado, seja com a falta de emprego. Quem sabe até mesmo com o aumento da violência nas ruas com mais roubos e assaltos.

Está claro para mim que não foi este governo que inventou a fórmula adia-mente-elege-ferra. Mas a utilizou bem como poucos. Contra todos nós.


O PRIMEIRO MENTIROSO

Assim mesmo, no gênero masculino. É o nome de um filme que vale a pena assistir. A história de uma população que simplesmente não mente. Os dissabores de dizer a verdade sempre é o ponto alto do filme. É como se ser sincero sempre – e expor isto – estivesse na genética de todas as pessoas. Até que um cidadão – o protagonista – consegue mentir. E se dá muito bem com isso. Ou não.

Fica a dica. Vale a pena ver. 


NOVO BISPO

É fantástico como a nomeação de um novo bispo para Blumenau (ou para qualquer outro lugar) ainda vira notícia. Até nas redes sociais timidamente emplaca. Em pleno século 21, é, no mínimo, intrigante.


ROCK NA RUA

Depois de duas décadas o evento Rock na Rua volta a ser uma realidade periódica em Blumenau. A Assessoria para Assuntos da Juventude da Prefeitura faz acontecer neste sábado, 27, o primeiro deles, quando sobem ao palco as bandas Admirável Clichê (11h), Clube dos Corações Partidos (12h), Fire Box (13h), Old Bridge (14h) e Mr Zai (15h), na rua Floriano Peixoto, centro da cidade. Horário diferente e expectativa de reunir rockeiros, clientes do comércio da manhã de sábado e comerciantes e comerciários após o fechamento das lojas.

Muita gente comentando que estará lá. Que “São Pedro” ajude.


KART NA PISTA

A mesma chuva que adiou o Rock na Rua no dia 13, protelou também a 5ª etapa da Copa Amigos da Velocidade de Kart, que aconteceria no kartódromo internacional de Beto Carrero. Por coincidência, tudo acontece neste sábado, 27. Os pegas do campeonato de kart que reúne 11 equipes, seis pilotos ligados à imprensa, começa às 16h.

Dia 27, então,  tem mais duas razões para ser um dia especial.



BRASILEIRÃO

Neste final de semana finalmente lembrei de fotografar a tabela do Campeonato Brasileiro. Só para ver, depois, como as coisas mudam. Sport e Atlético (PR), por exemplo, estão no G4. O Goiás também esteve por ali, nas primeiras rodadas, e já é o 15º. Isto dá esperanças a muitos torcedores blumenauenses, de que a coisa mude também na parte de baixo da tabela.


DO FUTEBOL

Os vascaínos comemoraram a volta do corrupto Eurico Miranda à presidência do clube. Parecia ser a redenção. Agora, amargando a lanterna do campeonato, Eurico já é criticado. Ainda paga a conta que ele mesmo criou e pela qual Roberto Dinamite se queimou.

Sorte dos cruzmaltinos é que o Flamengo também vai de mal a pior.


DO FUTSAL


Nem sombra da ótima campanha do ano passado, quando surpreendeu pelos bons resultados, a equipe de futsal de Blumenau agora toma 5 a 0 em casa. Jogar Liga Nacional, seja de que esporte for, não é brincadeira barata. 


Nenhum comentário: