segunda-feira, 9 de março de 2015

VALE EUROPEU: BELEZA SEM FIM

O livro História, Cultura e Belezas do Vale Europeu ficou pronto. Projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), culminou em um belíssimo produto. São 277 páginas de fotografias fantásticas que retratam todo o belo potencial cultural e turístico do nosso Vale – uma verdadeira pérola incrustada neste pedaço de terra.

Mirante Santo Antônio, em Guabiruba. Foto: Sandro Solomon


Bilíngue (português-inglês), os pequenos textos de cada página do livro são diferenciados. Eles buscam, de forma poética, contextualizar a imagem fotográfica impressa nas páginas. A excelente qualidade do trabalho está presente também no papel escolhido, na capa dura, nos detalhes. Uma pequena e dedicada equipe trabalhou neste meu projeto e fez dele uma realidade da qual cada um se orgulha.

Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau. Foto: Marcelo Martins

Para o leitor, a possibilidade de viajar pelos mais belos lugares do Vale Europeu sem sair do lugar, sem deixar o conforto do sofá. Porém, depois de ver tanta beleza, não tenho a menor dúvida de que aqueles que tiverem contato com este belo livro, quererão conhecer os lugares pessoalmente. No entanto, é um livro que não estará nas livrarias.

Lago Palmeiras, em Rio dos Cedros. Foto: Ivandro Duarte.

Sua distribuição gratuita prevê as prateleiras das 100 melhores universidades do país, das 40 maiores bibliotecas do Brasil, das bibliotecas e prefeituras dos 49 municípios da região retratada, do trade turístico nacional, da mídia regional e nacional, além das bibliotecas dos municípios catarinenses com mais de 100 mil habitantes. A ideia é que ele esteja disponível em lugares de acesso público, possibilitando a muitas pessoas conhecerem as belezas do Vale Europeu.

Rio Itajaí Açu, em Blumenau. Foto: Marcelo Martins.


Este trabalho só foi possível graças ao incentivo cultural de empresas da maior responsabilidade social. Agrosul, Mueller Eletrodomésticos, WK Sistemas, Cia. Hering, BRDE e Malharia Camila transformaram este projeto em livro, fizeram um sonho tornar-se realidade. Essas empresas também podem se orgulhar de ter agregado sua marca em um produto de enorme valor cultural, turístico e histórico.

Agradecimento

Além do especial agradecimento a estes incentivadores culturais, cujo nomes das empresas citei acima, ainda preciso fazer um agradecimento de coração às pessoas que se envolveram no trabalho. Já o fiz pessoalmente, mas agora o retomo em público. Muito obrigado pela dedicação de cada um da enxuta equipe e pelo esforço de perseguir fazer o melhor. É isso que diferencia um trabalho.

Fiquei orgulhoso desta equipe e do resultado do trabalho.

Agora estamos partindo para mais propostas deste tipo. Em breve teremos novidades.

3 comentários:

Fabiano Siegel & Wanneida L.L.P. Siegel disse...

Bom dia

Sou Fabiano Siegel, e envolvido na cultura de meu município, e gostaria de saber como posso conseguir um livro seu sobre o Vale Europeu.

Sandro Salomon disse...

Olá, como faço para adquirir um exemplar do livro? Cedi algumas fotos para o livro e gostaria de obter um para mim.

Anônimo disse...

Parabéns pelo livro Fabrício!
Sucesso!
Abs
Mi Silva