quinta-feira, 10 de julho de 2014

A COPA DA ZOAÇÃO: O TÍTULO É NOSSO!


A Copa do Mundo talvez não merecesse uma coluna inteira. Obrigatoriamente eu teria que escrever que as obras que seriam o legado deste evento para o Brasil, real benefício para a sociedade brasileira, mal saíram do papel. Eu teria que escrever que a promessa do Governo Federal de que teríamos muitas obras de infraestrutura com dinheiro público, como metrôs, viadutos, trens aéreos e mais um monte de sonhos de melhorar a vida dos brasileiros pelo menos nas cidades-sede da Copa foi uma falácia. Eu teria que escrever que a promessa de que os estádios da Copa seriam construídos ou reformados com dinheiro privado e não com dinheiro público, mostrou-se uma mentira deslavada. Eu teria que escrever que preferia que investissem o dinheiro que pago através dos altos impostos que o Governo Federal cobra em hospitais, e não em estádios, ao contrário do que pregou Ronaldo Fenômeno e do que fizeram os governantes de Brasília.

Claro que eu teria de dizer, também, que talvez ganhemos alguma coisa, no futuro, na área do turismo. As belezas naturais do Brasil e a alegria de seu povo têm impressionado e contagiado os visitantes. Quem veio para a Copa, deve elogiar esses dois aspectos do Brasil lá fora. Com certeza não elogiarão nossa mobilidade urbana, nossa educação no trânsito, nossa organização social. Enfim, há mais contra do que prós na aventura brasileira de sediar uma Copa do Mundo. Mas, definitivamente, não quero falar sobre isso, que merece uma análise mais profunda, bem como uma crítica mais pesada. Quero falar, porém, do desastre futebolístico que sofremos. Aqueles 7 a 1 a favor da Alemanha. E também da “Copa da Zoação”. Se fomos abatidos em campo com aquela seleção sem meias e sem brilho, ninguém ganha dos brasileiros na gozação via redes sociais. Merecemos o título de “campeões da criatividade”.

TUDO COMEÇOU...

No início. Quando a Holanda, nossa adversária no próximo sábado, enfiou uma sacolada de gols na Espanha (5 a 1), as redes sociais bombaram. Nunca se sapateou tanto sobre a bandeira espanhola. Acompanhei a criatividade tupiniquim pelo twitter e what's app. Foi superlativa. Naquele momento, ninguém imaginaria – claro – que levaríamos a maior goleada da Copa. Logo nós, os mais vezes campeões do mundo; o país do futebol; os quase campeões por antecipação desta e de todas as Copas.

TUDO TERMINOU...

Na fatídica derrota para a Alemanha. Que baile!  Tomamos quatro gols em oito minutos. Inacreditável. A web bombou!  O brasileiro é campeão. Tira sarro da própria desgraça e com muita criatividade. Para acabar com a Copa para nossotros, a Argentina teimou em ganhar na semifinal e escapou do confronto Brasil e Argentina. Devem ter ficado com medo de enfrentar aquela nossa seleção canalhinha. Canalhas!

PIADA SÉRIA


 Há fatos que deveriam ser sérios, mas se tornam piada por sua imbecilidade, pela cara de pau de quem consegue dizer bobagens homéricas. Neste quesito, o título vai para o ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Antes da Copa, fez uma relação estádios-hospitais que fez com que o mundo desabasse sobre sua cabeça. Agora saiu com outra. Publicou nas redes sociais uma comparação com a goleada que o Brasil leva da Alemanha em número de prêmios Nobel. A brincadeira não está custando só críticas ferozes à falta de sensibilidade, mas também mostra toda a incoerência do arremedo de comentarista da Rede Globo. Antes queria que se investisse em estádios (lembremos! Quase tudo foi dinheiro público) ao invés de hospitais. Agora, pelo visto, educação é mais importante do que estádios.

Romário deveria adaptar a frase que endereçou para Pelé: quem vira um poeta com um sapato na boca, é Ronaldo.

TUITADAS

GOVERNO FEDERAL LANÇA O PROGRAMA "MAIS JOGADORES" PARA RESOLVER O PROBLEMA DE FALTA DE JOGADORES NO BRASIL ......

Foi tanto gol que a Alemanha vai pedir Faroeste Caboclo no Fantástico.

No momento, a psicóloga da seleção está sendo
atendida pela psicóloga reserva.

Gula, avareza, luxúria, ira, inveja, preguiça, orgulho. Saudade de quando SETE eram só os Pecados Capitais.

Poxa.. Subestimei essa copa,jamais imaginei q pudesse ser tão divertida!

580.166 mil tuítes por minuto. | RT @brains9: Derrota do Brasil para a Alemanha bateu novo recorde no Twitter - b9.cm/1w16hIO


Vice-presidente da Câmara diz que os 7 X 1 não influenciam nas eleições glo.bo/1lU93do

Enquanto a gente debate números expressivos como um 7-1 em campo, os números da vida apontam inflação expressiva de 6,52%.

WHATS

“Prefeito de Pomerode anuncia três dias de feriado”.

“Nem a Volkswagen faz cinco gols em 30 minutos”.

“Bonita homenagem dos jogadores ao colega Neymar. Se ele não joga, ninguém joga”.

“Por isso eu prefiro o UFC. Quando alguém está apanhando assim, o juiz manda parar”.


PREÇO DA LÍNGUA
  


 IMAGENS NA WEB







PREJUÍZO MAIOR

Claro que teve muito mais. Mas aí precisaria de ainda mais espaço neste blog do que o tempo do Globo Esporte para mostrar todos os gols da Alemanha. O que importa é que o brasileiro pode até ficar chateado, mas nada perde. Já os jogadores...

PRA PENSAR

O texto abaixo é de um colega de trabalho, médico e atleta. Foiu enviado logo após o término dos 7 a 1. Não vou assinar porque não contatei-o para pedir autorização para publicar o texto com identificação, mas é de uma verdade incontestável.

"Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo!  A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este?! Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!!"


Nenhum comentário: