segunda-feira, 21 de abril de 2014

UMA VIAGEM... EM TODOS OS SENTIDOS

Um feriado... diferente. Assim dá para definir a esticada até Foz do Iguaçu que fiz com a família aproveitando esses dias de folga nacional. Esticada, aliás, que precisaria mesmo de pelo menos quatro dias. Afinal, resolvemos ir de carro para curtir mais a viagem. Mas pelo jeito tivemos a mesma ideia do que boa parte dos brasileiros – e também alguns estrangeiros. Todo mundo pra Foz.

O resultado não poderia ser diferente: um engarrafamento do início ao fim. O engarrafamento começou no primeiro posto de pedágio pós-Curitiba (foto 1) e fez com que contornássemos e atravessássemos o pequeno município de Irati em busca dos atalhos indicados pelo frentistas de um posto de gasolina. Posto Ipiranga, diga-se de passagem (como, depois notei, a imensa maioria dos postos no caminho para Foz adentro).

Ao tentar chegar à Ponte da Amizade (foto 2), mais engarrafamento, basicamente prensado entre ônibus de turismo. Claro que teve engarrafamento para chegar até as Cataratas do Iguaçu, também (3). E, para finalizar, engarrafamento para entrar na Argentina (4). Se bem que, dali, aproveitamos só alguns metros. Nunca estive em um país por tão pouco tempo. Nem da ponte passamos, mais por vontade dos guardas hermanos, claro, do que nossa. A confusão era tamanha que a guarda local praticamente impediu nossa entrada. Não preciso nem contar dos engarrafamentos de pessoas em todos os lugares citados.





Se você estiver se perguntando se valeu a pena, leia e veja as fotos do post abaixo.



Nenhum comentário: