terça-feira, 5 de maio de 2009

Cotidiano - Blumenau, 05.maio.2009

Êta, gripe!

O nome é suína, mas não dá em porco. Em Sampa, palmeirense nem tava preocupado. Agora o noticiário diz que um canadense passou a gripe para um porco (animal). Deve ter sido pura vingança.

Suína, não!

Então como a gripe não dava em porcos, a Organização Mundial de Saúde resolveu mudar, por “decreto” o nome da maldita. De suína, virou A1N1. O quê? Quem vai dizer isso? “Estou com A1N1”... demora. Agora colocaram a Influenza no meio. Este nome (Influenza) está parecendo doença de criança. Não sabe o que é, é virose.

Como agora o canadense passou a gripe a um porco, será que o nome volta a ser suína?

Não tente

Saber como este vírus apareceu. Eles são mutantes, igual aos X Men. Talvez tenha rolado um caso entre um suíno e um humano e aí nem o Dr. Xavier pra segurar a onda...

Lost em Blu

Blumenau que se cuide. Os mistérios de Lost agora rolam por aqui. Primeiro foi o dinheiro de Brasília que, disponível lá, não chega aqui. Acho que mudaram a cidade de lugar. Por isso os emissários das capitais federal e estadual têm dificuldade em nos encontrar. Vou falar com o diretor desta série. Assim não dá!

Até na Globo

Esta semana, o programa Mais Você da (quase blumenauense) Ana Maria Braga está apresentando a saga da primeira temporada de Lost em Blu. Toda manhã tem uma historieta de como o povo atingido por uma catástrofe não viu sua vida melhorar em nada porque ninguém encontra a cidade. Exposição da vergonha em rede nacional.

Segunda temporada

Agora temos mais um grave mistério a resolver. Os policiais que o secretário de Segurança Pública do Estado, Ronaldo Benedet, enviou como reforço ao caótico efetivo que temos em Blumenau, sumiram. Ele disse textualmente que enviou os homens pra cá, onde foram parar ele não sabe. Meu Deus! Estamos na ilha misteriosa. Pessoas sumiram no caminho. Ou será que foi ao chegarem à Lostnau? Talvez tenham sido tragados pelo buraco na entrada do Sesi, ou mesmo abduzidos enquanto esperavam na fila do trevo da Mafisa. Dia 12 o governador vem à cidade pra tentar encontrar esses homens. Tomara que não suma também.

Quer saber? Tô louco que a última temporada acabe para resolver esses mistérios e voltarmos a ser uma cidade normal.

Mandrakes

Mas este Brasilsão está cheio de mandrakes, não é mesmo? Os deputados que depois de 49 anos de esbórnia aérea tiveram um chá de simancol e acabaram com a farra das passagens aéreas (será mesmo?), ficaram indignados com a imprensa que os denunciou. Chegaram a cogitar falar em rede nacional para se defender. Pena que não o fizeram. Gostaria de vê-los denunciando esta “imprensa marrom”, que calunia esses nossos valorosos “operários do povo”.

Se eu fosse eles, também entrava na Justiça por calúnia e difamação. Onde já se viu denegrir a imagem de tão boa gente?

Falou, Mano

Ronalducho (que perto do que restou de atacantes no Brasil se destaca mesmo com sua protuberância abdominal avantajada) foi o festejado pelo título do Corinthians. Ledo engano que beira à injustiça. O grande vencedor foi Mano Menezes, técnico que tirou o Corinthians da segunda divisão (Ronaldo nem estava lá) e fez ganhar o título.

No Rio, deu o menos pior. O futebol carioca que se cuide no Campeonato Brasileiro.


5 comentários:

Jorn_03 IBES Sociesc disse...

A gripe é suína, mas também atende pelo apelido de canadense tarado. Essa mistura de gente com bicho ainda vai dar muito o que falar, adoecer e matar.

O problema é que é tudo "over", demais. Calma gente, senta na posiçào de indiozinho americano e respira fundo. A vida é menos complicada do que pensamos.

F. Arteche disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
F. Arteche disse...

Esse Jorn_03 aí em cima também sou eu. É do blog Jornalismo em Blumenau, do terceiro semestre de Jornalismo do IBES Sociesc.

Béio Cardoso disse...

Grande Fabricio!
"Lost" e "Mandrakes" criatividade a todo vapor por aqui!!!
Abraço parceiro!

Unknown disse...

"Lost", dá nos nervos ver a exposição desnecessária de tudo que acontece em Blumenau. Não é orgulho, mas sim auto-estima.
Somos muito mais do que a Ana Maria apresenta em seu programeto!
Tamu Junto,
Ab