sexta-feira, 13 de março de 2009

Cotidiano - Blumenau, 13.03.2009

Cansei daquele modelo repartindo as notas em internacionais, nacionais e locais, que eu mesmo propus quando iniciei a coluna Cotidiano aqui no blog. Como a “metamorfose ambulante” é uma idéia que me agrada, estou mandando aquele modelito às favas. Até porque não estudei moda...

Sexta, 13

Nunca fui de acreditar em dia de azar. Aliás, nem sorte, nem azar, cético como sou. Mas a sexta-feira 13 não me assusta mais, nem que venha acompanhada da máscara do Jason. Minha sexta 13, por assim dizer, foi 31 de janeiro, dia do acidente que me mantém na cama. E antes que algum crédulo diga que 31 é 13 ao contrário, esclareço que era um sábado.

Atrasadão

Príncipe Charles veio ao Brasil, falou de futebol (e de economia, é claro) e pareceu mais sorridente do que costumam dizer dos ingleses, sisudos por natureza. Só não cravou a pontualidade britânica. Chegou com duas horas de atraso. Prova que nem no Reino Unido a “classe política” representa bem o país.

The Cure

Pode parecer contra-senso, mas juro que não estou louco. Quando fui ver o show da banda inglesa The Cure no Gigantinho, em Porto Alegre, nos idos anos de 1986, a banda pisou o palco às 21 horas em ponto, horário marcado para início do show. O que depreende a interpretação de que até banda de rock faz o que representante oficial de um país não consegue fazer.

Aproveitando

Já que falei de rock, aproveito para dar o toque: Marcelo Nova, único e eterno vocalista da banda Camisa de Vênus, faz show na Choperia Expresso, dia 19, quinta, acompanhado de banda. O show tem o apoio do Clube Anos 80. Ingressos antecipados podem ser encontrados na Be Bop Discos e Rancho do Pastel.

Ein Prosit!

Que legal! Numa lista das 20 melhores cervejas vendidas no Brasil, a Eisenbahn, de Blumenau, emplacou quatro: Lust (2º), Eisenbahn 5 (8º), A Dama do Lago (19º) e Dunkel (20º). O que comprova que minhas papilas (de)gustativas não entendem nada do riscado. Provei a Eisenbahn 5 umas cinco vezes e não tive jeito de gostar. No entanto curto a Weinzenbier, que nem aparece nesta lista.

Amador

Logo, tenho que me conscientizar. Sou um bebedor amador. Mas isso não é de todo ruim. A cerveja Dama do Lago, por exemplo, é receita de um cervejeiro amador, que venceu um concurso promovido pela Eisenbahn. Não estou em má companhia.
A tal lista diz que a melhor cerveja do Brasil é a Demoiselle, do interior de São Paulo. Não a beberei. Deixarei para meu amigo Giovani. Ela é fabricada pela Cervejaria Colorado – e eu sou gremista.


Processo LHS

Dois governadores (Maranhão e Paraíba) já rodaram na mão da alta corte judiciária do país. O próximo na mira é o de Santa Catarina, Luís Henrique da Silveira (PMDB). Junto com o vice, Leonel Pavan (PSDB), o que jogaria o poder estadual no colo de Esperidião Amin (PP). O fato mudaria todo o planejamento dos partidos para as eleições de 2010, com a natural implosão antecipada da tríplice aliança (PMDB-PSDB-DEM).

Então?

A pergunta que fica é: isso afetará a composição política de Blumenau, onde até o PP é aliado?

Ex-comungado

De toda a presepada armada pela Igreja Católica em Recife, no caso do aborto da menina de nove anos estuprada pelo padrasto, ficaram duas lições. Primeira: como tem ‘carola’ em Blumenau, em sua maioria homens (que não são estuprados, nem engravidam... e, neste caso, não devem ter filhas também). Segunda: a igreja perdeu a chance de ficar quieta. Ao ameaçar excomungar médicos, mãe da menina e quem se posicionasse a favor do aborto, caiu no ridículo. Ninguém está nem aí para excomungações, inferno ou pecados. Isso é coisa de um passado muuuuito distante. Lá dos tempos da Idade Média.

Ainda preciso fazer um artigo sobre isso...

Um comentário:

Thiago Floriano disse...

rumbora pro show do marcelo nova, então... abraço