quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Cotidiano - Blumenau, 25.02.2009

INTERNACIONAIS

ITALIANA

Todo mundo tem direito sobre a vida dos outros, não é mesmo? Na Itália, não queriam deixar Eluana Englaro morrer em paz, depois de 17 anos de vida vegetativa. Virou caso de governo. A imprensa ainda fala do assunto. Parece que todos têm direito de intervir na vida dela, na minha, na sua... deve ser efeito BBB.

ENQUANTO ISSO…

Na Suíça, a brasileira que chamou atenção do mundo dizendo ter sido atacada por neo-nazistas continua na mídia. Depois de ter confessado que tudo era mentira na polícia, agora instruída por seu advogado, não confirmou a confissão em qualquer outro depoimento. Enquanto isso, o Brasil fica na mira dos europeus, que já não são chegados a estrangeiros.

NACIONAIS

CARNAFOBIA

Acabou o carnaval e com ele o drama de quem não tem tevê a cabo. Nem os telejornais escapam da folia, para muitos, fobia. Nunca os Criminal Minds da vida foram tão bem vindos. Muitos alegam, no entanto, que o show de “abundância” vale a pena. Particularmente prefiro corpos cheirosos ao suados. Mas dizem que gosto não se discute... fazer o quê?

BRASÍLIAFOLIA

Depois do “resultado oficial”, transmitido ao vivo para todo o Brasil, mas que só interessa às escolas de samba locais e suas torcidas, voltaremos a ter folia só em Brasília. Aliás, turisticamente a capital federal poderia utilizar este nome: “Capital Nacional da Folia e do Brasil”, não?

Só concorrerá com Salvador, Bahia, onde nunca se sabe quando acaba e quando começa o próximo carnaval.

LOCAIS

QUE BONZINHOS!

Nunca se recebeu tantos e-mails de instituições financeiras querendo atualizar cadastro via internet. Bradesco, Itaú, Caixa, etc, etc... Todos os bancos estão imensamente preocupados com nossos dados, nossas contas e nosso bem estar. Este golpe de hackers só não cola porque qualquer cliente sabe que é atenção demais pra ser verdade.

O interessante é que a gente recebe e-mail para atualização de cadastro até em banco que não tem conta.

HOTEL

Ninguém me diz que, com o número de fugas e recapturas do presídio de Blumenau, os detentos que fogem ou voltam por livre e espontânea vontade (fato que ocorreu há alguns dias) ou facilitam ser recapturados. Afinal, chamam o local de “hotel da General Osório”...

Sugiro dar uns dois dias de folga por semana para que eles saiam, em rodízio, talvez no final de semana ou em dias de jogo do Metropolitano. Assim, acaba-se com essas notícias negativas de fuga a toda hora.

OLHEIROS

Por falar em bancos e em presídio, como aumentou na última semana o número de pessoas assaltadas por motoqueiros depois de deixarem as agências bancárias, não? Também pode se debitar isso no “efeito FGTS”. Os malandros estão de olho nos menos cuidadosos.

SOM NAS RUAS

Os carros de som estão exagerando na dose. E a coisa tá virando zona. Supermercados, lojas de eletrodomésticos, de roupas e até igrejas estão utilizando deste veículo de incomodação para anunciar seus produtos, em (muito) alto e mau som. Como a fiscalização não funciona, fica a dica para os anunciantes: isso irrita tanto, que perde muito mais clientes do que ganha.

FUTEBOL NA RIC

Quando houve aquela disputa entre RBS e RIC/Record pelo Campeonato Catarinense deste ano, na maior trapalhada cometida pelo presidente da FCF Delfim Peixoto, fiquei curioso com a alegação de que o nível das transmissões pela RIC era ruim. Tenho acompanhado alguns jogos ao vivo – o último deles entre Atlético Tubarão e Figueirense.

A verdade é que o nível da transmissão está muito, mas muito acima do nível do futebol jogado em SC, que é ruim. Neste jogo em especial, péssimo.

METRÔ

Depois da arrancada de sábado (3 x 0 no Marcílio), a expectativa é toda pro jogo de hoje à noite, no retorno ao Sesi. Que vença para o bem de todos. E para que os corneteiros não digam que o Metropolitano só joga em ritmo de carnaval...


6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

nao achei teu nome na lista da OAB, nem o número da tua OAB, eis advogado ou se intitulas ser?

Anônimo disse...

Teu blog tá muito legal de ler, continue assim meu irmão....
Ah! agradeço seus comentários no meu blog.
Abraços.
Márcio Santos
(www.marciosantosblu.blogspot.com)

Anônimo disse...

RESPOSTA DE FABRÍCIO WOLFF

Não costumo responder a anônimos (nem quero seus comentários em meu blog). Aqui é lugar de troca de idéias de gente inteligente. Mas para teu governo, meu n. de OAB é 9536, formado na Furb em 92.

E você? É bandido para se esconder no anonimato?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fabricio Wolff disse...

Diante do triste fato de pessoas despreparadas estarem utilizando o espaço de comentários para suas frustrações pessoais como anônimos, a partir de agora o blog não recebe mais comentários de anônimos (até porque anonimato ou é coisa de covarde ou de bandidinho baixo nível), tipinho de gente que está estragando outros bons blogs da cidade também (o Alexandre Gonçalves que o diga).

O espaço continua aberto a todas as opiniões inteligentes de quem tem a hombridade de assumi-las.

Fabrício.