quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Cotidiano - Blumenau, 15.outubro.2008

INTERNACIONAIS

IRRESPONSABILIDADE ECONÔMICA

Depois da crise provocada pela ganância imobiliária norte-americana, que se espalhou pelo planeta, fica claro que não adianta apenas valorizar termos como “responsabilidade social”. Há necessidade de criar a responsabilidade econômica, antes que o capitalismo vá por água abaixo. Tal qual já foi o socialismo puro e simples.


NACIONAIS

DEU PRA BOLA

Que Dunga nunca foi técnico, todo mundo sabe. Mas escalar três volantes e apenas um armador com a qualidade dos meio-campos armadores brasileiros, já é demais. Gilberto Silva, Josué e Elano juntos, é dose. Enquanto Lucas e Anderson amargarem o banco (melhores do que os que são escalados como titulares, eles são...), vamos ficar no zero a zero.

Só dá pra ganhar mesmo de Venezuela, Peru e Equador... e olha lá.


PROFESSOR

Sem demagogia, mas neste dia nunca é demais lembrar: não existe categoria menos valorizada neste país. Uma pena... pois é das mais importantes, senão a mais.

FACILITOU

Pode até ser uma “injustiça” a decisão da Justiça Eleitoral de não referendar a reeleição de Milton Hobbus (DEM) em Rio do Sul. Mas, convenhamos: facilitou. A legislação eleitoral está bem mais rígida e aparecer em inaugurações após homologação de candidatura, dá xabú. Como o outro candidato também pisou na bola, a decisão da justiça parece bastante razoável.


LOCAIS

LATIU

É unânime. A participação de José Ouriques, o Latinha, na eleição municipal de Blumenau não apenas deixou o pleito mais divertido, mas também deu maior audiência ao programa eleitoral gratuito e aos debates. Todos queriam ver a performance (totalmente risível) do candidato. E ele conseguiu passar dos 50 votos em sua terceira eleição.

SANTIAGO

O homem forte de João Paulo Kleinübing sai ainda mais forte do pleito. Afinal, foi o principal responsável pelo discurso utilizado pelo candidato na reeleição, discurso que encaixou na expectativa do eleitorado blumenauense. Deu no que deu.

FURB FM

A Furb FM já vem se destacando há algum tempo pela boa programação musical. De um ano para cá, colocou duas vozes femininas ao vivo na locução. Agora, ao completar 5 anos (hoje, 15 de outubro), dá uma reciclada na programação, colocando no ar novos programas. Entre eles, o Programa Clube Anos 80, que vai ao ar aos sábados, das 22 horas à meia noite. Todos os detalhes sobre a novidade você encontra em
www.clubeanos80.com.br.

NA OKTOBERFEST

Parabéns à SCI Informática pelo camarote na Oktoberfest. Os irmãos Elinton e Everton (um gremista, outro colorado) são campeões em bem receber. Não é à toa que a SCI é líder de mercado.

Até a próxima...



2 comentários:

Unknown disse...

Li em algum lugar que não me lembro onde:

"EUA está deixando de ser um pais capitalista para setornar um país socialista, pois anda 'comprando' todas as instituições".

:D

Anônimo disse...

Latinha é rei! Não posso esperar para ver ele concorrendo como governador! hahaha