sábado, 23 de agosto de 2008

Cotidiano - Blumenau, 23.agosto.2008

INTERNACIONAIS

OLIMPÍADAS

Que bom, acabou! Tão massificada na mídia por causa dos contratos milionários de patrocínio, um verdadeiro negócio da China, as Olimpíadas encheram o saco mesmo antes de começar. E parecia interminável... mas não há mídia que dure para sempre.


NACIONAIS

BOA VIDA

A receita dos bancos com tarifas (muitas das quais você paga até mesmo sem saber) aumentou “apenas” 94%, do ano 2000 para cá. Ladrões legalizados, com as benções do Governo Federal.

DINHEIRO PÚBLICO

A Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina fez um graaannde negócio: comprou 81 note books por R$ 3,2 mil cada. O problema é que a configuração dos equipamentos, segundo especialistas, é ultrapassada. O mercado vende esses note books por R$ 1,6 mil (metade do preço). Só acontece com dinheiro público...

EXEMPLO


Deodata Pereira Borges, de 104 anos, é a candidata mais idosa do pleito municipal de 2008, em todo o Brasil. Ela concorre pelo DEM de Feira de Santana, na Bahia. Não precisaria nem votar, mas é candidata, participa do processo. Exemplo para muita gente que acha bonito não votar.


LOCAIS

CURIOSO

Oktoberfest blumenauense lançada em São Paulo teve mini-Oktober... onde? No Círculo Italiano de lá.

NO ATAQUE

Anti-ética, desagradável e desnecessária. Assim pode ser definida a atitude de vendedores na calçada, em frente à Loja Ponto Frio, na rua XV. Simplesmente “atacavam” os transeuntes. Sinal de puro desespero.

CAÓTICO

O trânsito de Blumenau está um caos e apenas grandes obras viárias podem salvar a cidade de um colapso, em breve. Em todo lugar é possível ver longos engarrafamentos em horário de rush. Em dias de chuva a situação se torna insuportável. Do Hospital Santa Catarina à rua Nereu Ramos, dia desses, o tempo foi de 30 minutos. A pé, chegaria-se mais rápido. Excesso de carros e topografia são as causas. Viadutos, anéis viários e pontes, a solução.

INSENSATOS

Recebi um folheto na rua, dia desses, que diz fazer três perguntas a pessoas sensatas: 1. Terás que morrer, mas quando? 2. Terás de comparecer perante Deus, mas como? 3. Terás de existir eternamente, mas onde? De uma igreja, claro. Pessoas sensatas rasgam esses panfletozinhos, para começar. A insensatez está em distribuí-los.

Mas se fosse responder, seria muito direto. 1. Quando eu morrer, morri. Acabou. Tanto faz quando. 2. Não creio em comparecimento diante Deus, logo, tanto faz como. Estarei morto mesmo... 3. Não terei que existir eternamente. Isso é balela. Uma vez morto, morto estarei. Não haverá onde.

Vão trabalhar!...

Na próxima coluna Cotidiano, algumas impressões curiosas e interessantes sobre nossos candidatos. As "pérolas" dos candidatos a vereador e uma leitura da campanha majoritária.


2 comentários:

Thiago Duwe disse...

ainda bem que esse panfleiteiros da insensatez nem sabem o que é um blog...tem que cuidar com as palavras pra não tirar votos do candidato 25080. heheheh...

abraço!

Anônimo disse...

eu dou risada com esse pessoal panfleterio de igrejas. será que não se tocam que com esse tipo de panfleto na mão de pessoas que não fazem parte do circulo deles, só viram assunto para risadas?