domingo, 1 de junho de 2008

Cotidiano - Blumenau, 01.junho.2008

INTERNACIONAIS

AMBIENTAL MESMO

Cinco filhotes de gavião foram encontrados no topo de uma chaminé de 45 metros de altura durante as obras de um terminal de gás no nordeste da Escócia e estão “atrasando” obra de R$ 1,14 bilhões da Shell. A empresa disse que só dará continuidade quando os filhotes naturalmente saírem do ninho. Isso pode levar até três meses. Na Europa, uma atitude dessas representa a admiração ou o ódio a uma empresa. De bobos, claro, eles não têm nada...

BOLA OVAL

Jogo da Seleção Brasileira contra o Canadá e nos Estados Unidos, só para americano ver, mesmo. E, claro, para encher as “burras” da CBF. Sobre futebol mesmo, Dunga, que estreou na profissão de técnico na premiada seleção canarinho, mostra um futebol pra inglês ver. Fica tudo na mesma língua.


NACIONAIS

ESCÂNDALOS AÉREOS

Pôxa, logo agora que aquela balbúrdia aérea estava sendo esquecida no Brasil, o presidente Lula manda sua família à Itália num avião da FAB? Claro que família presidencial sempre corre risco de seqüestro, essas coisas... mas vai que os controladores de vôo se emputecem?...

ESCÂNDALOS NA TERRA

Depois não querem que o brasileiro tenha uma péssima imagem dos políticos... o deputado estadual Álvaro Lins (PMDB/RJ), preso sob acusação de formação de quadrilha, corrupção e lavagem de dinheiro (claro, na sede da Polícia Federal), foi libertado após votação que definiu a revogação de sua prisão na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Assim, o corporativismo deu um banho e esclareceu: não há políticos corruptos no Brasil. Então tá.


LOCAIS

ESTACIONAVAN

Na inauguração do belíssimo Castelo da Havan, uma preocupação a mais para os pais que têm filhos estudando no Bom Jesus/Santo Antônio. Parte do estacionamento do colégio estava “reservado” para a Havan. Se a situação se repetir, vai gerar chiadeira sem dúvida, já que o estacionamento não comporta nem o movimento dos pais.

E OS BEBUNS...

Já se proliferam as reclamações de clientes do Supermercado Angeloni do bairro da Velha por conta de andarilhos que se estatelam nas calçadas de acesso à loja, em grupos, com garrafas e bafos escancarados. É anoitecer e a festa está feita, principalmente às quintas, sextas e sábados. Como a escadaria é particular, espera-se atitude do empreendimento.

ÁRBORIS

Sem o menor intuito de ser “propagandista” (pois o blog não é patrocinado por ninguém), me impressionou o projeto do Condomínio Árboris, da Frechal. Infraestrutura de lazer de clube.

BOLSHOI

Muito se fala da estrutura da escola do Balé Bolshoi, em Joinville, que é fantástica, porque conheço. Porém, quando se fala das apresentações em si, a história não é bem assim. São estudantes e ficam a dever quando no palco. Mesmo montagens famosas como Dom Quixote, apresentada no Teatro Carlos Gomes, ficam devendo. Especialmente pelos erros dos bailarinos principais. Aí se vende o nome Bolshoi, mas a apresentação é de aprendizes. Isso, ninguém diz.

PERIGOSO

Canteiro que separa a pista dos carros da ciclovia, no prolongamento da rua Humberto de Campos, precisa urgentemente de sinalização. Ou uma pintura refletiva ou os chamados “olhos de gato”, porque à noite fica difícil enxergar o longo canteiro. Com chuva, pior ainda.

DE QUATRO

Blumenau nunca teve tanta representatividade na Assembléia Legislativa nos últimos tempos como atualmente. Quatro deputados (10% do total da AL): Ana Paula (PT) e Jean Kuhlmann (D25), titulares, mais os suplentes Ivan Naatz (PV) e Ismael dos Santos (D25). E com a anuência de LHS, se a coisa não deslanchar agora, não deslancha mais.

ESPAÇO PÚBLICO

Vereador Jovino Cardoso (D25) é dono de uma idéia admirável (pelo menos em termos de publicidade): coloca uma tendinha armada nos bairros, com seu nome estampado e dois assistentes, para atender a população. Mas estranhei a armação da tal tenda no trevo da rua Stanislaw Schaetté, neste sábado. Afinal, o local é público e não pode ser utilizado nem por faixas promocionais, segundo a legislação municipal.

Por enquanto, é isso...

Um comentário:

Anônimo disse...

Vi a tal tendinha no bairro Vila Nova, na rua Almirante Barroso e bem próxima ao jornal Folha de Blumenau. Ficava no meio da calçada, impedindo a passagem.
Mas ESSE detalhe, ninguém comenta, nem mesmo o jornal.