sábado, 12 de abril de 2008

COTIDIANO - Blumenau, 12.abril.2008

INTERNACIONAIS

Tocha Olímpica

Quando disseram que o único país da América do Sul que receberia a tocha olímpica seria a Argentina, bateu aquela ponta de ciúme nos brasileiros. Agora, não só a gente (comum), mas até o presidente Lula deve estar dando graças a Deus pelo Brasil não fazer parte da escala da tocha. É só protestos e confusão. Que fique para 'los hermanos'.


NACIONAIS

Caso Isabela

Cá para nós, já encheu o saco. Virou uma concorrência entre os canais de tv. Não para dar a informação em primeira mão, mas para ganhar audiência (porque a mídia mobiliza, saca os índices de audiência e aposta fundo no 'case'). Com tanta pressão, a polícia terá que dar uma satisfação (preso) ao público logo, logo. Com maiores chances de errar, claro... sorte que nenhum trabalhador mais modesto entrou no prédio naquela noite (entregador de pizza, eletricista, pintor), pois senão já serviria de bode expiatório a essas alturas.

Pirou Geral

Pai matando filhos, filhos matando pais, torcidas se matando nas ruas, pessoas matando por nada. Parece que o mundo pirou de vez. Dá para explicar? Algum sociólogo se habilita? Muitos acham que a violência da mídia se transfere para as ruas e isso se torna um ciclo vicioso... talvez! Mas para mim, a diiculdade de encontrar momentos felizes faz das pessoas uma panela de pressão pronta para explodir.


LOCAIS

Blumenau 2050

Ok, estamos estudando a cidade para 2050... mas a pergunta é: não fizeram um Blumenau 2010, há alguns anos? Porque se fizeram esqueceram de implementar aquilo que foi levantado. Pelo menos no que se refere ao trânsito, onde, daqui a dois anos, vamos ter graves problemas de deslocamento. Muito graves. Graves já temos. E aqui, só com viadutos por sobre o centro da cidade. Claro que nunca teremos dinheiro para fazê-los. Então, deixemos para o próximo prefeito... e para o próximo, o próximo.

Solução Oriental

Até que um resolva ir para o Oriente, onde tecnologia e dinheiro não são problemas tão grandes, e façam uma parceria. Eles constroem e exploram pedágio por 20 anos. Quem pode e quer pagar, passa por cima. Quem não pode, roda por baixo. Depois do prazo, fica tudo para o município... ainda que seja mais fácil na teoria do que na prática, se ninguém tentar não se resolve.

Memória Curta

Logo depois das grandes enchentes de 1983 e 84, sempre que se falava em outra catástrofe dessas no país, Blumenau era a primeira da fila para ajudar. Agora no Maranhão e Piauí cidades estão debaixo da água e não se ouve qualquer movimento por aqui. Já esquecemos o que é ficar com a cidade debaixo d'água?

Renato, vice?

O ex-prefeito Renato Vianna já anunciou que é pré-candidato a prefeito pelo PMDB. Como o governador LHS (PMDB) tem interesse na manutenção da aliança na cidade e o PMDB não esconde que quer a vaga de vice na chapa do prefeito João Paulo (DEM), já são feitas análises de que Renato poderia vir a ser o vice de Kleinübing. Uma chapa e tanto, de peso. Capaz de enfrentar bem um Décio Lima (PT) que aparece bem nas pesquisas. Neste jogo de xadrez, só não tem "peão".

Verde Pré-feito

O advogado Ivan Natz (PV), que já botou a cara pra bater para prefeito e deputado, e agora namorava uma candidatura a vereador, parece que vai pro sacrifício de novo. O Partido Verde faz pré-lançamento da campanha dos pré-candidatos dia 19 de abril no G.E. Olímpico e Natz deve ser anunciado pré-candidato a prefeito.

Por hoje, é só...




4 comentários:

Anônimo disse...

Taí... é isso que tava faltando na blogosfera blumenauense. Quem diria... justo ele, Fabrício Wolff, o dinossauro do jornalismo blumenauense, pelas terras virtuais dos blogs. Bem vindo ao futuro, mestre!

Giovanni Ramos disse...

Ivan Naatz vereador? Só que for em coligação no legislativo. O partido sozinho não elegeria uma cadeira se quer e ainda perderia o tempo de TV com a ausência de candidatura majoritária.

Thiago Duwe disse...

Fabrício, parabéns pelo blog! E parabéns pelo teu livro!

Um poeta sempre vai dar um ponto de vista diferente dos outros...:)

Abraços,

Thiago Duwe.

Anônimo disse...

aaa Wolff
ta postando um monte né
nao li tudo
maaaaisss
vo sempre visita
abraçossss
William