quarta-feira, 2 de agosto de 2017

O ABSURDO DO DIA


Seria surreal se não fosse no Brasil.

Uma desembargadora do Mato Grosso do Sul, Tânia Garcia, foi pessoalmente tirar o filho preso por tráfico de drogas da cadeia. Breno Borges, de 37 anos, foi detido com 129 quilos de maconha e munições de alto calibre e estava preso há 3 meses. Ele é apontado por investigações da Polícia Federal como “agente operacional” do chefe do tráfico Vinícius Vieira.

A desembargadora é presidente do Tribunal Regional Eleitoral do MT e integrante do Tribunal de Justiça – o mesmo tribunal que trocou a pena de prisão do filho dela por uma clínica psiquiátrica de primeiro mundo, com toda a mordomia possível.

Em um país onde a corrupção campeia, o troca-troca de favores é um balcão de negócios descarado, onde presos da elite sempre encontram benefícios e o corporativismo é poderoso também nas altas cortes, a notícia até não surpreende tanto. Mas em um país onde a nação clama por justiça, por igualdade social e por um pouco de vergonha na cara, a atitude do Poder Judiciário do Mato Grosso é uma verdadeira ducha de água fria na busca por tudo isso.

No Brasil, cadeia ainda é reduto de pobres e ladrões de galinha. Ah, tá... De vez em quando algum traficante também... desde que não seja filho de desembargador. 


Nenhum comentário: