quinta-feira, 10 de agosto de 2017

AS RUINS DO DIA


Em Florianópolis, uma portaria do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (aquele mesmo que voltou atrás na licitação de caríssimo café gourmet, recentemente) aumentou os gastos com viagens de conselheiros e servidores do TCE. Além do generoso valor das diárias (ver foto), os conselheiros que recebem a bagatela de R$ 29 mil líquidos por mês agora podem voar na classe executiva por conta do contribuinte.

Vamos combinar?  Como o TCE pode querer cobrar austeridade financeira das prefeituras e governo do estado se internamente parece o samba do crioulo doido?



 Foto: Globo.com

Enquanto isso, em Brasília, a comissão que discute a reforma eleitoral na Câmara dos Deputados aprovou mais uma conta para você, contribuinte pagador de impostos, pagar: financiamento público de campanhas com um percentual da arrecadação federal. Como esta arrecadação está em baixa por causa da crise econômica, hoje este fundo amealharia míseros R$ 3,6 bilhões para campanhas (isso mesmo: três bilhões e seiscentos milhões de reais!!!) . Mas fiquem tranquilos, partidos. Quando a economia se recuperar, esta bolada (paga por cada um de nós) vai aumentar.


Então não me digam que o Brasil está mudando. A cada passo para frente na busca da punição de corruptos, damos dez para trás quando as instituições que compõem o poder arrumam uma nova conta para pagarmos – muitas delas para encobrir os gastos com a própria corrupção. 


Nenhum comentário: