sexta-feira, 21 de julho de 2017

A BOBAGEM DO DIA



Ontem passei pelo posto Márcio, da rua São Paulo, e vi o litro da gasolina a R$ 2,79. Hoje, a R$ 3,69. Ou seja, noventa centavos a mais de um dia para o outro. E, claro, não aumentou só ali... Não. Não se trata de oscilação do preço do barril do petróleo, muito menos da concorrência entre postos de combustível. Trata-se de mais uma sacanagem do Governo Federal.

Como o governo Temer não conseguiu enxugar as despesas, abriu exceção pra uma dúzia de categorias de servidores públicos federais e prevê um grande rombo das contas públicas, resolveu fazer você, eu, todos nós pagarmos o pato. Dobrou o imposto (PIS, Cofins) sobre os coimbustíveis.

O que mais me impressiona no fato não é a cara de pau governamental, que é a mesma de tantos outros governos que já passaram por Brasília e que ao invés de cortar na carne, gastam muito, gastam mal e empurram a conta pra nós – o lado mais fraco, o contribuinte, o pagador de impostos mil. O que mais me deixa estupefato é que mesmo na corda bamba de uma possível (porém improvável cassação), Temer arrisca ficar de mal com a população.


Michel já tem a poderosa Rede Globo em seus calcanhares, a oposição que o chama de “golpista” pegando no seu pé, aliados que só permanecem aliados à custa de muita “subvenção”... tudo que não precisa é ter a população contra si. Mas se existe algo que deixa o cidadão bravo, é quando a conta (indevida) cai no seu bolso. Temer arrisca. Em qualquer outro país, com o caldeirão fervendo, a população iria às ruas pra botar mais lenha no fogo. Ou ele é doido, ou sua assessoria quer derrubá-lo. Se cair, não tem mais nem a economia para tentar ajeitar.


Nenhum comentário: