sábado, 8 de julho de 2017

A BOA DA SEMANA



“O estudo dos gases retidos no interior do gelo milenar nos permite recontar a história da humanidade”.

No Simpósio Municipal da Defesa Civil de Blumenau, o geólogo e professor Juarês Aumond  deu uma verdadeira aula sobre as vicissitudes do clima a partir do estudo antropológico do solo. Foi uma verdadeira aula de como o planeta está se comportando e quais serão os próximos capítulos, que preveem muitas mais catástrofes provocadas pelo clima. O homem nada pode fazer para impedir o que vem por aí.

“Já atingimos o nível de desordem climática. Estamos no período do caos”. 


A RUIM DA SEMANA


Ouvir o procurador geral da República Rodrigo Janot tentando explicar o inimaginável, fantástico e hiper benéfico termo de delação premiada fechado com o empresário corrupto Joesley Batista é simplesmente inacreditável. Por mais importante que seja a delação, deixar um corrupto ativo no bem bom, como se nada de errado tivesse feito, é jogar na lata do lixo todo o trabalho que o Brasil tem feito para tentar virar um país minimamente aprovável, incluindo aí o trabalho da Operação Lava Jato.

A explicação soa ainda pior quando sabe-se que um de seus mais importantes ajudantes na procuradoria geral bandeou-se pros lados dos bandidos, deixou o cargo e virou assessor jurídico de Joesley. Janot virou o sujo falando do mal lavado.



OUTRA BOA DA SEMANA


Mais de 600 idosos de Blumenau participaram da 11ª edição dos Jogos da Terceira Idade, que aconteceu no Ginásio Sebastião Cruz, apelidado Galegão. A abertura teve direito a fogo olímpico e tudo. Não é de se espantar por que o município tem um dos melhores índices de longevidade do país.


Nenhum comentário: