sexta-feira, 16 de maio de 2014

VERGONHA NACIONAL TEM NOME E SOBRENOME


A gente fala sobre a Copa, sobre a Petrobrás, sobre a falta de segurança policial em tudo que é cidade de médio e grande porte e sobre a corrupção que campeia pelo país, já a partir da ‘Ilha de Lost’ – que alguns chamam também de Brasília. Mas vergonha nacional exacerbada, são pais e padrastos matando filhos e enteados como se as crianças que geraram ou criam tivessem culpa de seus problemas.

Se formos considerar os casos desde a menina Isabela Nardoni, somam-se alguns. Sem falar dos que cometem abusos sexuais contra os pequenos. Isto não demonstra apenas que há pais e padrastos que são verdadeiros monstros. Escancara que somos um país sem educação e sem punição. E este é o mal que permite todos os demais males. Isto envergonha a todos nós de sermos brasileiros.

PRESIDENTA, O CARAMBA!

Não há o que me faça corromper a língua portuguesa para chamar qualquer mulher que seja de presidentA. Já basta os assassinos naturais da língua pátria, que estão espalhados por aí, não se pode maltratar a língua por decreto.

EM CAMPANHA?

Tem gente que já está vendo no logotipo da nova novela global das 21h uma propaganda subliminar para o candidato Aécio Neves. Alegam que as letras parecem formar o número 45. Não vi, ainda, mas tempo de eleição é fogo. Até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deixou na reta, no início do ano, ao fazer uma campanha pela participação da mulher na política.

ERA UMA VEZ...

Toda historinha infantil começa assim. Mas a expressão também pode denotar algo que se foi. Linguarudos já dizem que assim começa, agora, a história da Petrobrás. Aliás, CPI no dos outros é refresco, viu?

CONTRAATAQUE

Mas a Petrobrás não deixou por menos. Atacou com comerciais de televisão. Diz ser uma empresa que valoriza os brasileiros e que estamos batendo recordes de refino de petróleo. Foi aí que parei para me perguntar: para quê, se o preço dos combustíveis não cai?

FALAR NISSO...

As perspectivas econômicas para o Brasil de 2015 não são nada boas. Economistas que já vem criticando a atuação do Banco Central em segurar a inflação artificialmente, garantem que o amargo remédio vem depois das eleições, com reflexos duros no ano que vem.
Só discordo do “segurar a inflação artificialmente”. Pelo que vejo nos preços do supermercado, os índices de inflação são pura maquiagem.

FOI-SE

Nenhum brasileiro na Taça Libertadores, dos seis times que participavam da competição. Três deles foram eliminados na sequência pelos argentinos do San Lorenzo: Botafogo, o meu Grêmio e o Cruzeiro sentiram a reza braba do clube do Papa. Segundo os estatísticos do futebol, há 20 anos o Brasil não ficava sem um time nesta fase do campeonato.

FALCATRUA

Também, em um país onde a confederação de futebol escolhe aleatoriamente (ou seria politicamente?) um clube para participar de uma divisão do campeonato brasileiro, sem qualquer critério técnico, se quer o quê?

GREVES

As greves sempre são justas para os grevistas. Muitas vezes as reivindicações também são justas. A injustiça fica para quem por ela é prejudicado. Geralmente o contribuinte.

COISAS DA VIDA

“Na vida, cada passo tem seu espaço e cada momento a sua razão”. (FW)


Também no twitter: @fabriciowolff

Nenhum comentário: