quarta-feira, 25 de março de 2009

Respostas à Campanha Reage Blumenau

Já chegaram algumas respostas à Campanha Reage Blumenau on line, direto de Brasília. Repassamos aos leitores e participantes para que tenham ciência de que a mensagem está chegando à Capital Federal via sociedade, via cidadão. Ainda falta a solução – a efetiva liberação dos recursos para obras emergenciais de reconstrução de Blumenau. Então, nada melhor do que continuar pressionando, enviando aqueles quatro e-mails diários à Brasília. O blog convida você a fazer parte desta solução.

Veja as respostas que me foram enviadas. Sei que outras pessoas que estão enviando e-mails, também receberam resposta do senador Raimundo Colombo.


Resposta do Gabinete da Presidência da República

Prezado Senhor,

Em resposta a sua mensagem endereçada ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informamos que ela foi encaminhada ao Ministério da Integração Nacional para análise e eventuais providências.

Caso julgue necessário obter informações sobre o tratamento do assunto nela contido, recomendamos-lhe escrever diretamente ao setor pertinente.

Cordialmente,

Claudio Soares Rocha

Diretoria de Documentação Histórica

Gabinete Pessoal do Presidente da República



Resposta do Senador Raimundo Colombo

Caro Fabrício,

Concordo com sua indignação. Tenho tentado lutar pela aceleração da liberação dos recursos. Além do mais, tenho vários projetos de lei que apresentei para atuar neste caso. Conte com minha solidariedade e é preciso que a sociedade de Blumenau se mobilize pela liberação dos recursos.

Obrigado.


A ambos os e-mails respondi que agradecemos a atenção ao pleito, mas que esperamos ansiosamente pela solução efetiva do problema. Os outros parlamentares acionados no mailing da campanha e o próprio Ministério da Integração, não enviaram resposta até o momento.

Um comentário:

Rodrigo Pereira disse...

Pois é, o presidente não está mesmo lá muito preocupado com nosso problema. Pelo menos é o que parece na resposta aqui publicada. "Tratar com o setor responsável" é uma boa saída para quem se esconde sob o manto do poder.Já nós não podemos fazer o mesmo. Não podemos esquecer da Via Expressa, do Sesi, das pontes, da lama que ainda se insinua em vários pontos da cidade...